Athletico vence o Ypiranga-RS e vai às oitavas de final da Copa do Brasil

Na estreia de Martín Varini, Athletico supera o Ypiranga-RS, espanta a crise e garante mais R$ 3,465 milhões em premiação na Copa do Brasil

Publicado em 13 jul 2024, às 19h58. Atualizado às 21h38.

O Athletico venceu o Ypiranga-RS por 3 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Fernandinho, Julimar e Lucas Di Yorio marcaram os gols deste sábado (13), na Arena da Baixada.

Athletico vence o Ypiranga-RS
Sorteio vai definir o adversário do Athletico nas oitavas de final (Foto: José Tramontin/Athletico)

A ida, lá no início de maio, tinha sido 2 a 1 para o clube gaúcho (ou seja, 4 a 2 para o Furacão no agregado). As oitavas de final serão nas semanas de 31 de julho e 7 de agosto.

Um sorteio – ainda sem data – vai definir os confrontos das oitavas de final. Com a vaga, o Athletico espanta a crise e abocanha mais R$ 3,4 milhões em premiação.

Agora, o Furacão volta as atenções para outro mata-mata. O clube enfrentará o Cerro Porteño na quinta (18), às 21h30, em Assunção, pelo jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana.

Como foi Athletico x Ypiranga-RS

O Athletico somava quatro jogos sem vitória em casa (dois empates e duas derrotas) e precisava dar uma resposta ao torcedor. E o time tomou a iniciativa e controlou as ações desde o começo.

Fernandinho foi o protagonista da etapa inicial. Ele marcou um golaço em chute cruzado pegando o goleiro de surpresa. Mas desperdiçou um pênalti (sofrido por Julimar) nos acréscimos.

O Athletico não se abateu. E, logo aos dois, Kaíque Rocha brigou pela bola, e Julimar só completou para o gol. Bruno Zapelli ainda perdeu uma chance incrível após fazer fila na zaga.

O Athletico passou a administrar o resultado. O estreante Martín Varini colocou Gabriel, Cuello, João Cruz e Di Yorio. Di Yorio, então, aproveitou cruzamento de Cuello e fechou o placar.

Próximos jogos

O Athletico, portanto, volta a campo diante do Cerro Porteño; veja os próximos jogos:

  • 18/07, quinta, 21h30 – Cerro Porteño x Furacão
  • 21/07, domingo, 18h30 – Bragantino x Furacão
  • 25/07, quinta, 21h30 – Athletico x Cerro Porteño
  • 28 ou 29/07, a definir – Cuiabá x Furacão

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Furacão no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.