Athletico não aproveita expulsão, perde do Bragantino e fica longe do G-4

Athletico joga todo o segundo tempo com um a mais contra o Bragantino, mas não consegue nem empatar e fica longe do G-6 do Brasileirão

Publicado em 21 jul 2024, às 20h33. Atualizado às 21h11.

O Athletico não aproveitou a superioridade numérica e perdeu para o Bragantino por 1 a 0 na 18ª rodada do Brasileirão. O Furacão jogou todo o segundo tempo com um a mais, mas Raul anotou o único gol neste domingo (21), no Nabi Abi Chedid.

Bragantino x Athletico em 2024
Registro de Bragantino x Athletico, pelo Brasileirão 2024 (Foto: Athletico/José Tramontin)

Com o resultado em Bragança Paulista, o Athletico segue na oitava posição, com 25 pontos. O clube está sete pontos atrás do G-4 e cinco pontos atrás do G-6.

O Athletico, agora, volta as atenções para os playoffs da Sul-Americana. Após 1 a 1 na ida, o Furacão recebe o Cerro Porteño na quinta (25), às 21h30, na Baixada. Então, quem vencer avança para pegar o Belgrano nas oitavas de final.

Como foi Bragantino x Athletico

O Athletico adotou postura ofensiva e tentou pressionar a saída de bola. O time, porém, deixou espaços atrás. Após contra-ataque, o volante Raul bateu da entrada da área, e o desvio em Kaique Rocha enganou Léo Linck – 1 a 0 aos oito minutos.

O Furacão tentava atacar principalmente pela esquerda, com Bruno Zapelli e Canobbio, mas criava pouco e, nas raras oportunidades, pecava na finalização. Aos 48, o goleiro Cleiton saiu da área, cometeu falta em Erick e levou o vermelho.

O técnico Martín Varini, então, colocou Cuello, Pablo, Nikão e Mastriani. Virou praticamente um jogo de ataque contra defesa. O time, porém, cruzou incontáveis bolas na área, e Mastriani parou no goleiro Lucão na melhor chance.

  • Escalação do Athletico: Léo Linck; Leo Godoy (Cuello), Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Lucas Esquivel; Gabriel, Erick (Pablo) e Bruno Zapelli (Nikão); Christian (Julimar), Canobbio e Lucas Di Yorio (Mastriani).

Próximos jogos

O Furacão, então, volta a campo diante do Cerro Porteño; veja os próximos jogos:

  • 25/07, quinta, 21h30: Furacão x Cerro Porteño (Sula)
  • 28/07, domingo, 19h: Cuiabá x Athletico
  • 31/07 ou 01/08: Furacão x Bragantino (Copa do Brasil)
  • 04/08, domingo, 16h: Athletico x Grêmio
  • 07/07 ou 08/08: Bragantino x Furacão (Copa do Brasil)

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Furacão no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.