É dia de estreia do Athletico na Copa Sul-Americana de 2024. O Furacão enfrenta o Sportivo Ameliano, do Paraguai, às 21h30 desta terça-feira (2), no Estádio Nueva Olla, em Assunção.

O Athletico busca o terceiro título na história. Campeão em 2018 e 2021, o clube está empatado com Boca Juniors, Independiente, Independiente del Valle e LDU como os maiores campeões.

O time comandado por Cuca, inclusive, chega embalado por quatro vitórias seguidas: 6 a 0 no Londrina, 2 a 1 e 1 a 0 sobre o Operário-PR e, por fim, 1 a 0 no Maringá.

Além disso, Cuca ganha “reforços” para o duelo desta terça (2). No estadual, o técnico podia usar no máximo cinco estrangeiros por jogo. Na Sula, não há limite.

Provável escalação do Athletico: Bento; Leo Godoy, Pedro Henrique, Mateo Gamarra e Lucas Esquivel; Fernandinho, Felipinho, Christian (Thiago Heleno) e Bruno Zapelli; Canobbio e Mastriani.

De olho no Sportivo Ameliano

Adversário do Athletico, o Sportivo Ameliano – fundado em 1938 – tem conquistas em divisões inferiores e apenas um título grande: a Copa do Paraguai, em 2022.

Nos últimos anos, o clube tem feito campanhas de meio de tabela no Campeonato Paraguaio: sexto lugar em 2022, oitavo em 2023 e sexto na edição atual (em andamento).

Sportivo Ameliano x Athletico terá transmissão do RIC Esporte Clube. Então, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e acompanhe todas as emoções desse jogaço.

Além disso, ESPN e Star+ também exibem o jogo

2 abr 2024, às 04h00. Atualizado às 07h14.

No Ar

Mostrar próximo post
Carregando