Canobbio, do Athletico, detona Bielsa e escancara crise na Seleção do Uruguai

Atacante do Athletico critica "falta de respeito" do técnico da Seleção do Uruguai, Marcelo Bielsa, mas nega ter sido gandula em treino

Publicado em 8 out 2024, às 13h23.

O atacante Canobbio, do Athletico, criticou o técnico Marcelo Bielsa e escancarou a crise na Seleção do Uruguai. Canobbio falou, por exemplo, que “houve muita falta de respeito” por parte de Bielsa e deu sua versão sobre a turbulência na Celeste.

Atacante do Athletico Canobbio Técnico da Seleção do Uruguai Marcelo Bielsa
Canobbio detona Marcelo Bielsa (Foto: Athletico/José Tramontin)

“Eu queria falar (antes), mas não era o momento. Obviamente, dá um pouco de tristeza, mas preferi me calar até para não manchar o grupo. Respeitei cada situação, segui com a minha”, falou nesta terça-feira (8) à rádio uruguaia Carve Deportiva.

O atacante Luis Suárez deu uma entrevista na semana passada com duras críticas a Bielsa e falou, entre outras coisas, que o treinador nem olhava nos olhos dos jogadores.

Canobbio virou protagonista nessa relação conturbada. Ao não ser utilizado em Uruguai x Canadá, na Copa América, ele deu piti e chutou objetos no banco de reservas.

Desde então, o atacante do Athletico não foi mais convocado por Bielsa. Na entrevista desta terça (8), Canobbio deu sua versão sobre essa crise na Seleção do Uruguai.

“Sabia o que me esperava depois da minha reação. Cheguei a falar para o Marcelo (Bielsa) na cara, seguro do que estava fazendo. Houve muita falta de respeito”, falou Canobbio, que deu um exemplo desse atrito entre ele e Bielsa.

“Ele (Bielsa) estava dando uma reunião na frente de todos por uma coisa. Eu estava sentado escutando. Por ter os pés apoiados na cadeira, ele começou a me recriminar, que era uma falta de educação”, completou o atacante do Athletico.

Gandula? Não

A imprensa uruguaia chegou a falar que – em meio à crise no relacionamento com Bielsa – o atacante do Athletico trabalhou como um gandula durante um treino do Uruguai.

Canobbio, porém, negou que tenha sido gandula em um treino. Ele explicou que atuou como um sparring, ajudando a dar passes para outros jogadores no treino.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Furacão no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.