Capitão do Athletico, Thiago Heleno nega briga e detona Cuca: "Pulou do barco"

"muitos atletas já estavam praticamente abandonando o barco por causa da direção dele (Cuca)"

Publicado em 26 jun 2024, às 21h30. Atualizado às 21h38.

Capitão do Athletico, o zagueiro Thiago Heleno falou pela primeira vez sobre a saída de Cuca e detonou o técnico. O camisa 44 disse, por exemplo, que “muitos atletas já estavam praticamente abandonando o barco por causa da direção dele (Cuca)”.

Thiago Heleno no Athletico
Thiago Heleno detona Cuca (Foto: José Tramontin/Athletico)

“Eu, particularmente, tentei ajudar muito o Cuca. Muitos atletas já estavam praticamente abandonando o barco por causa da direção dele, e a gente, como mais experiente, foi dando força para a rapaziada, mas tem mais coisas por trás”, falou à Rádio Transamérica Curitiba.

Cuca entregou o cargo após o 1 a 1 com o Corinthians. Para justificar sua decisão, o treinador citou os tropeços recentes, a cobrança da torcida e uma possível discussão entre gestor desportivo Paulo Miranda e um jogador. Thiago Heleno negou.

“Para ficar claro, não teve nenhuma discussão no vestiário, não teve nenhuma briga, principalmente com o Paulo Miranda, que é meu amigo pessoal. Ele (Cuca) citou que foi xingado por alguns torcedores, não gostou e pediu para sair”, falou o capitão rubro-negro.

Cuca pediu para sair após três empates seguidos com gols sofridos nos acréscimos, contra Flamengo, Botafogo e Corinthians. Já sem o treinador, o Athletico – comandado pelo interino Juca Antonello – perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 nesta quarta-feira (26).

“No momento que a gente mais precisou, ele (Cuca) pulou do barco. Isso eu não vou fazer nunca. Eu, Fernandinho, Pablo… A gente pode estar mal, mas a gente está ali para poder ajudar o Athletico. Estou preparado para todos os momentos”, disse Thiago Heleno.

Com o resultado, o Athletico chegou a quatro jogos de jejum (em todos sofrendo gol nos acréscimos do segundo tempo) e caiu para o sexto lugar, com 19 pontos.

Próximos jogos

O próximo jogo do Athletico será contra o Vitória, mais uma vez fora de casa. O jogo da 13ª rodada do Brasileirão está marcado para domingo (30), às 18h30, no Barradão.

“Momento muito difícil, mas tenho certeza que temos força para poder superar, como já superamos em outros momentos”, concluiu Thiago Heleno à Rádio Transamérica Curitiba.

O Athletico, portanto, volta a campo diante do Vitória; confira os próximos jogos:

  • 30/06, domingo, 18h30 – Vitória x Furacão (Barradão)
  • 03/07, quarta, 21h30 – Athletico x São Paulo (Baixada)
  • 07/07, domingo, 18h30 – Atlético-GO x Furacão (Antônio Accioly)

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Então, acesse o Youtube (clique aqui) ou sintonize Jovem Pan News 107.1.