Mastriani vira artilheiro do Athletico e alcança marca na Sul-Americana
Artilheiro do Athletico na temporada com 10 gols e artilheiro da Sul-americana, Mastriani deve ganhar mais minutos com o técnico Cuca
Com os dois gols marcados no 5 a 1 do Athletico sobre o Rayo Zuliano, Mastriani não só se tornou o artilheiro do clube na temporada com 10 gols, mas também alcançou a marca de ser o único jogador na história da Sul-Americana a ter seis partidas com dois ou mais gols.
Nesta temporada, centroavante uruguaio chegou a cinco gols em quatro partidas na competição. Marcou duas vezes contra o Sportivo Ameliano e três contra o Rayo Zuliano. Por isso, divide a artilharia da competição com Martin Lucero, do Fortaleza.
Mastriani chegou a 17 gols na história da competição e está a apenas dois de Hernán Barcos, atualmente o maior artilheiro da Sul-Americana, com 19 gols.
Ou seja, com mais três gols, Mastriani se tornará o recordista de gols na história da Sul-Americana.
Líder no ranking, Hernán Barcos está jogando a Libertadores pelo Alianza Lima, deixando o caminho livre para Mastriani.
O atacante atleticano foi artilheiro da “Grande Conquista” em 2023 pelo América-MG, com nove gols na campanha que levou o Coelho às quartas de final, e tem outros três gols quando atuava pelo Barcelona-EQU.
Sobre marcas individuais, Mastriani destaca que o resultado do time é mais importante, mas garante importância aos gols: “Claro que na parte individual é importante poder continuar marcando, conquistar um objetivo individual.” – destacou, em zona mista.
Mais minutos pelo Athletico?
Como fez com Bruno Zapelli, o técnico Cuca teve conversa individual com Mastriani na última semana. Treinador não considera que disputa pela vaga de centroavante titular está decidida e explicou, em entrevista coletiva, como cenário é tratado internamente:
“O critério é feito em cima dos treinamentos e das necessidades que o treinador tem. Se colocou um, em detrimento do outro, pode ter certeza absoluta que estou fazendo o que é justo. Os jogadores são os fiscais, e sabem quem deve jogar.” – disse.
Jogador teve sondagens recentes de clubes do Brasil mas, depois de conversa, deve ter mais minutos pelo Athletico.
Chutes indefensáveis de Mastriani
Em nove partidas disputadas pelo Brasileirão e pela Sul-Americana, Mastriani finalizou 10 vezes e acertou seis na meta. Destas seis, todas entraram.
No geral, atacante tem 60% de conversão de chutes. Como comparação, Vitor Roque, centroavante titular do Athletico em 2023, tinha número de 23% no mesmo quesito.
Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.