Cuca aprova testes no Athletico e mira liderança geral: "Importante lá na frente"
Athletico tenta confirmar a liderança geral na fase de grupos para ter a vantagem de decidir em casa nos mata-matas da Sul-Americana
O técnico do Athletico, Cuca, usou a partida contra o Rayo Zuliano para rodar o elenco e dar oportunidade a jogadores pouco aproveitados. Apesar disso, o Furacão ganhou fácil, por 5 a 1, e chegou à quarta vitória em quatro jogos.
“Nós trabalhamos com o Felipinho na zaga no primeiro tempo, ao lado do Marcão, gostei muito. No segundo tempo, trabalhamos com o Madson e o Felipinho, também dando descanso ao Esquivel, ao Zapelli, ao Cuello… Tudo que planejamos deu certo”.
O técnico do Athletico usou, por exemplo, Léo Linck, Marcos André e Fernando, além de Lucas Esquivel na ponta. Depois, ainda colocou Romeo Benítez, João Cruz e Lucas Di Yorio.
“É ótimo você poder rodar. O jogo se torna fácil pelo que você produz em campo, mas o pessoal deles marcou bastante. Lógico que é uma equipe um pouco mais limitada, mas jogam com muita vontade. Todas as coisas hoje saíram muito bem para nós”.
O Athletico chegou aos 12 pontos. Hoje, o clube é o líder geral. E, apesar da classificação bem encaminhada, Cuca quer manter o embalo de olho em vantagem nos mata-matas.
“Demos oportunidades para alguns que precisavam, e eles foram bem. E a gente sai com uma grande vitória e a primeira posição geral na Sul-Americana, que é importante lá na frente para ter os mandos dos mata-matas em casa”.
Mesma camisa do rival
Os técnicos chamaram atenção durante o jogo, isso porque Elvis Martínez e Cuca usaram uma camisa igual, com a imagem de Nossa Senhora. Cuca explicou.
“A camisa da Santa que eu prometi lá no Brasil para ele, eu dei aqui. E, para minha surpresa, ele colocou durante a partida. Fico muito feliz por estar propagando a minha fé e ter um amigo que vestiu a camisa de Nossa Senhora”.
Matemática e jogos do Athletico
O Athletico já está garantido pelo menos no playoff, mas o clube, claro, vai atrás da liderança do grupo, para avançar direto para as oitavas de final da Sul-Americana.
Pela Sul-Americana, o Furacão fará os dois jogos na Arena da Baixada para encerrar a fase de grupos: contra o Danubio no dia 15 e contra o Sportivo Ameliano no dia 30.
O Furacão precisa de mais uma vitória. Porém, se tropeçar no Danubio, o clube pode até já garantir a liderança, desde que o Sportivo Ameliano não vença o Zuliano.
O Athletico de Cuca, agora, volta as atenções para o Brasileirão. Líder, o time time visita o Palmeiras na sexta rodada. O jogo está marcado para domingo (12), às 16h, na Arena Barueri.
Confira, então, os próximos jogos do Athletico:
- 12/05, domingo, 16h – Palmeiras x Athletico (Arena Barueri)
- 15/05, quarta, 19h – Athletico x Danubio (Baixada)
- 18/05, sábado, 18h30 – Fortaleza x Athletico (Getúlio Vargas)
- 26/05, domingo, 18h30 – Athletico x Criciúma (Baixada)
- 30/05, quinta, 21h – Athletico x Sportivo Ameliano (Baixada)
Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.
-
POST 1 DE 3
Athletico atropela o Rayo Zuliano e segue 100% na Sul-Americana; veja a classificação
8 maio 2024 às 20h50
-
POST 2 DE 3
Rayo Zuliano x Athletico: ficha pela rodada 4 da Sul-Americana
8 maio 2024 às 20h53
-
POST 3 DE 3VENDO AGORA
Cuca aprova testes no Athletico e mira liderança geral: "Importante lá na frente"
8 maio 2024 às 21h42