Cuca convida Gabigol, do Flamengo, para jogar no Athletico

Convite a Gabigol recebe negativa; Cuca já havia pedido outros jogadores acima do teto salarial do clube; veja os exemplos

por Vincenzo Dalicani
com supervisão de Fernando Freire
Publicado em 23 maio 2024, às 09h32.

O técnico Cuca, do Athletico, fez convite para que o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, reforçasse o Furacão com a abertura da janela de transferências, em julho. Treinador recebeu negativa e volta a fazer um pedido para contratação de jogadores que estão acima do teto financeiro do Athletico.

Gabigol, do Flamengo, é convidado por Cuca para reforçar o Athletico
Cuca convida Gabigol ao Athletico, mas recebe negativa. Foto: Marcelo Cortes/CRF

Sobre o interesse em Gabigol, informação foi veiculada pelo Uol Esporte. Atacante teve problema extra campo quando apareceu em foto com a camiseta do Corinthians, perdeu a camisa 10 do Fla e tem futuro incerto em termos de renovação de contrato. Apostando neste cenário, surgiu o convite de Cuca.

Treinador, desta maneira, já mostrou interesse em outros jogadores uma prateleira financeira abaixo, mas também irreais para o padrão de investimento do Athletico. Rony e Dudu, atacantes do Palmeiras, Keno, do Fluminense, e Marinho, do Fortaleza, são exemplos.

Dudu, Marinho e Keno tiveram ótimas fases quando comandados por Cuca em trabalhos recentes. A intenção com este tipo de movimento seria ganhar opções de velocidade no ataque, algo que Cuca já salientou em coletiva de imprensa como carência do plantel.

Em conversa recente, o Ric Esporte Clube apurou que no caso Keno, por exemplo, o maior problema seria a liberação do Fluminense, não propriamente o salário, que também seria situação a ser estudada, pois jogador tem vencimentos acima do teto atleticano. É o caso de todos os outros pedidos de Cuca citados.

Cuca pede Gabigol no Athletico
Cuca volta a pedir reforços acima do teto do Athletico. Foto: Jose Tramontin/Athletico

Athletico promete investimento pontual

O Athletico começa a se movimentar no mercado há 47 dias da abertura da janela de transferências. Como noticiado em primeira mão pelo Ric Esporte Clube, o meia Jhon Jhon é um dos alvos e entra no perfil de contratações do clube.

Jovem e com potencial de revenda, jogador do Palmeiras segue tendência recente do mercado rubro-negro. Só nesta temporada já foram investidos R$81 milhões.

Departamento de futebol do clube reconhece que elenco tem carências e tentará soluções para isso no mercado. Além do meio campo, as pontas são consideradas prioridades de investimento.

Para o miolo de zaga, que conta atualmente com apenas três opções em Thiago Heleno, Kaíque Rocha e Mateo Gamarra, o Athletico tentou a contratação de Jemerson, que teve transferência oficializada nesta quarta-feira (22) do Atlético-MG para o Grêmio. O Furacão queria empresta-lo, o Grêmio comprou.

O Furacão também mapeia o mercado para se precaver a possíveis saídas. Adam Bareiro, centroavante do San Lorenzo-ARG, e outros nomes da posição tiveram situação consultada, caso Mastriani aceite uma proposta no meio do ano.

Erick é outro exemplo. Teve altas propostas do Corinthians no início da temporada e pode voltar a receber contatos. O Athletico também consultou jogadores da posição no mercado nacional.

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.

Mostrar próximo post
Carregando