Cuca dá sua versão sobre saída do Athletico e nega conversa com Cruzeiro

Agora ex-técnico do Athletico, Cuca diz que diretoria está ciente da necessidade de reforços, mas diz não ter queixas

Publicado em 24 jun 2024, às 11h23. Atualizado às 11h25.

Agora ex-técnico do Athletico, Cuca deu sua versão sobre a saída do clube. O treinador deu entrevista ao repórter Vincenzo Dalicani, do RIC Esporte Clube (Jovem Pan News 107.1), e falou sobre os tropeços recentes e a necessidade de reforços.

Cuca fala pela primeira vez após saída
Cuca fala pela primeira vez após saída (Foto: Vincenzo Dalicani)

“Dia triste para mim. Hoje estou deixando o Athletico. Tiveram derrotas que foram difíceis de auto administrar, que foram as derrotas para o Danubio e para o Ameliano, que foram jogos inadmissíveis de você perder. E esses três últimos resultados”

“E quando isso acontece, o jogador vai perdendo a confiança. Aí acho que entra o treinador, ele tem que assumir a responsabilidade nesse momento e tentar dar ao clube o direito de pôr um sangue novo, alguém que dê uma mexida no ambiente”.

A saída do treinador ocorreu um dia após o 1 a 1 com o Corinthians. O Furacão vencia até os 47 do segundo tempo. Foi, aliás, o terceiro empate seguido com gol sofrido nos acréscimos.

Antes do Corinthians, o Athletico já havia tomado gol nos acréscimos e empatado com Flamengo e Botafogo. Com esses seis pontos, o clube seria líder do Brasileirão.

Reforços? Cruzeiro?

Durante a passagem pelo Athletico, Cuca pediu reforços acima do teto salarial, como Yerri Mina, Dudu, Rony e Gabigol. O técnico comentou sobre a necessidade de reforços.

“Não tenho queixa nenhuma quanto a ele (Mario Celso Petraglia), quanto à direção. Não foi me prometido nada. Os nomes que a gente disse e outros importantes também, mas certamente virão na próxima janela. Eles sabem da necessidade”.

Cuca falou ainda sobre um possível interesse do Cruzeiro. Segundo o narrador Linhares Júnior, o treinador teria uma proposta de um clube mineiro. Cuca, porém, negou.

“Quanto ao Cruzeiro, as pessoas têm que tomar cuidado com o que falam. É uma matéria irresponsável, põe em cheque muita coisa, o Cruzeiro tem um treinador. Não estou saindo para ir para clube nenhum. Não tem nada de outro clube na minha vida”.

O Furacão, porém, saiu do G-4 e caiu para o quinto lugar, agora com 19 pontos. A distância para o líder Flamengo já é de cinco pontos (o clube carioca tem 24 pontos).

Cuca deixa o Furacão com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 23 jogos – ou seja, um aproveitamento de 66,6% no comando rubro-negro.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Athletico será justamente contra o Cruzeiro. O jogo da 12ª rodada do Brasileirão está marcado para quarta-feira (26), às 19h, no Mineirão.

Confira, então, os próximos desafios do Athletico:

  • 26/06, quarta, 19h: Cruzeiro x Furacão (Mineirão)
  • 30/06, domingo, 18h30: Vitória x Furacão (Barradão)
  • 03/07, quarta, 21h30: Athletico x São Paulo (Baixada)
  • 07/07, domingo, 18h30: Atlético-GO x Furacão (Antônio Accioly)

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.