Cuca evita falar em título, mas exalta "largada perfeita" do Athletico
O técnico do Athletico, Cuca, despistou ao ser questionado sobre a briga pelo título do Brasileirão, mas destacou a importância de sempre estar entre os primeiros. O Furacão venceu o Cuiabá por 4 a 0 e assumiu – pelo menos provisoriamente – a liderança.
“Acho isso fundamental. Antigamente, o pessoal comprava jornal, você estava em primeiro e o pessoal se animava. Eu penso assim. Quero sempre estar perto dos primeiros ou em primeiro. A largada que a gente deu foi perfeita”, falou o treinador.
Veja os gols de Athletico 4×0 Cuiabá
“O campeonato são 38 jornadas e vai premiar quem for o melhor elenco. O time vai ter lesão, suspensão, vai existir um mau momento e às vezes você vai ter que poupar. Não sei onde vamos chegar, mas vamos buscar partida a partida”, completou.
O Athletico de Cuca venceu com gols de Pablo, Canobbio, Leo Godoy e Mastriani no jogo deste domingo (14), na Arena da Baixada. O técnico, então, destacou a atuação rubro-negra.
“Fizemos uma grande partida, controlamos o jogo e praticamente não demos chances do Cuiabá. Foi um grande jogo nosso, bem controlado, jogado com inteligência e usando a velocidade. Foi uma tarde muito boa”, completou o comandante rubro-negro.
Jogos do Athletico de Cuca
O Athletico de Cuca, então, voltará a campo diante do Grêmio, pela segunda rodada do Brasileirão. O jogo será na quarta-feira (17), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O próximo compromisso do clube na Arena da Baixada será contra o Internacional, no próximo domingo (21), às 16h, pela terceira rodada – veja a tabela de jogos do Athletico.