Cuca saiu do Athletico: relembre outros clubes abandonados pelo treinador

Após domingo conturbado no Athletico, Cuca pede a saída do clube. Veja outras vezes que o treinador rompeu contrato com times

por Raiane Parreira
com supervisão de Erick Mota
Publicado em 24 jun 2024, às 14h07.

O Athletico anunciou na manhã desta segunda-feira (24), a saída de Cuca do clube. Diante de empate indigesto contra o Corinthians na Arena da Baixada e confusão após o fim do jogo, o treinador entregou o cargo. Entretanto, essa não é a primeira vez que o curitibano pede para sair de um time antes do fim do contrato.

Cuca
Treinador Cuca já deixou outros clubes antes do fim do contrato (Foto: Pedro Souza/ Atlético Mineiro)

Por coincidência, a primeira vez em que Cuca encerrou um trabalho por vontade própria foi em um time da capital paranaense. No ano de 2003, ele treinava o Paraná Clube, que estava na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, apesar do momento razoável, decidiu trocar a equipe curitibana pelo Goiás, que era lanterna da competição.

No fim do ano, o esmeraldino não só se livrou do rebaixamento, como também conquistou vaga na Libertadores.

Leia também: Cuca dá sua versão sobre saída do Athletico e nega conversa com Cruzeiro

Quatro anos mais tarde, uma situação ainda mais curiosa: após derrota para o River Plate e eliminação da Copa Sul-Americana de 2007, o treinador anunciou que estava de saída do Botafogo; porém, nove dias depois, foi anunciado novamente pelo clube do Rio de Janeiro.

Após o “empasse”, Cuca alegou que foi a própria diretoria botafoguense que havia anunciado o desejo de não dar continuidade ao trabalho.

Atlético Mineiro

Um dos clubes mais marcantes da carreira de Cuca é o Atlético Mineiro. Pelo Galo, conquistou a Libertadores de 2013, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021.

Apesar dos êxitos, foi o treinador quem decidiu não dar continuidade ao trabalho no clube nas duas ocasiões:

Em 2013, depois de ser campeão da América, aceitou proposta do Shandong Luneng, da China. O anúncio, inclusive, foi feito quando Cuca comandava a equipe mineira durante o Mundial de Clubes.

Mais uma vez, em 2021, foi Cuca quem deixou o Atlético Mineiro. Depois de um ano pra lá de vitorioso, o treinador anunciou sua saída no dia 28 de dezembro e alegou motivos pessoais.

Entretanto, essa não foi a primeira vez em que o paranaense deixou uma equipe após a conquista do Campeonato Brasileiro. Cuca assumiu o Palmeiras em março de 2016, conquistando o Brasileirão pela primeira vez na carreira em 27 de novembro, entretanto, três dias depois, deixou o comando do Alviverde citando também, razões pessoais.

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.