Diretor do Athletico detona arbitragem e CBF após gol aos 54: "Inadmissível"

Diretor de futebol do Athletico, André Mazzuco critica Anderson Daronco e CBF após o Flamengo empatar aos 54 do segundo tempo

Publicado em 16 jun 2024, às 19h10. Atualizado às 23h28.

O diretor de futebol do Athletico, André Mazzuco, detonou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) eo árbitro Anderson Daronco após empate por 1 a 1 com o Flamengo, com o gol da equipe carioca marcado aos 54 minutos do segundo tempo.

André Mazzuco, diretor de futebol do Athletico
André Mazzuco desabafa após Athletico 1×1 Flamengo. (Foto: José Tramontin/Athletico)

“Em jogos contra o Flamengo, já tivemos problemas no passado, que voltam a se repetir. É inadmissível a forma como foi conduzido o final da partida. Depois do pênalti, dá sete minutos. Depois, um minuto a mais. E não finalizar a partida com 53 minutos”, falou Mazzuco.

“A sensação que a gente tinha é que o jogo só terminaria quando o adversário empatasse. A gente lamenta profundamente. O que vimos hoje é inadmissível, um desrespeito com a nossa torcida, um desrespeito com o nosso clube”, completou o diretor.

Com o resultado, o Athletico – que poderia assumir a liderança em caso de vitória – segue atrás do Flamengo. No final de seu pronunciamento, Mazzuco ainda questionou o fato de Daronco ter apitado no Brasileirão mesmo estando suspenso pela Conmebol.

“Para encerrar, fica só um questionamento. Em um jogo tão importante como este, que valia a liderança do Campeonato Brasileiro, a CBF escala um árbitro que está suspenso pela Conmebol por erros cometidos nas competições da Conmebol. Então, qual o critério?”.

O fato de um árbitro estar suspenso pela Conmebol não impede que ele apite no Brasileirão. A crítica de Mazzuco, porém, é por uma suposta falta de coerência da CBF ao escalar um árbitro que tem errado a ponto de ser suspenso.

Próximos jogos do Athletico

Após o 1 a 1 com o Flamengo, então, Athletico voltará a campo diante do Botafogo, pela 10ª rodada. O jogo está marcado para quarta-feira (19), às 19h, no Nilton Santos.

Já o próximo jogo do Furacão como mandante será contra o Corinthians. O duelo da 11ª rodada do Brasileirão será no domingo (23), às 16h, na Baixada.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.