Dupla treina com bola, e Athletico esvazia o departamento médico

Publicado em 14 mar 2024, às 11h45. Atualizado às 11h49.

O Athletico tem força máxima para a reta final do Campeonato Paranaense. Os laterais-esquerdos Lucas Esquivel e Fernando passaram a treinar com bola e se tornam opções para o técnico Cuca nas semifinais do estadual.

O Furacão enfrentará o Operário-PR. O jogo de ida está marcado para sábado (16), às 16h, no Germano Krüger. A volta será no dia 27, uma quarta-feira – confira a tabela detalhada.

Pela primeira vez em 2024, então, o Athletico não conta com nenhum desfalque por razões médicas.

Fernando se recupera de lesão no ligamento anterior cruzado do joelho desde julho de 2023, por exemplo. E o centroavante Renan Viana esteve afastado desde maio do ano passado, com mesma lesão.

O Furacão também conviveu neste início de temporada com lesões musculares de Leo Godoy e Gabriel Pereira, além de Alex Santana, que perdeu oito partidas por trauma na articulação do joelho.

O Athletico trata os casos de Esquivel e Fernando com calma e pode escolher não os expor à viagem para Ponta Grossa. Definição se dará na sexta-feira (15), no último treino do técnico Cuca antes da partida.

A tendência, assim, é que o treinador repita a escalação da vitória sobre o Londrina por 6 a 0 no último domingo (10).

Tabela do Campeonato Paranaense

Com força máxima, o Athletico não deve relacionar os zagueiros Lucas Belezi e Luan Patrick, o meia Danielzinho e o atacante Petterson por opção. Os quatro treinam em separado neste momento e devem ser negociados pelo clube.