Fernandinho desfalca o Athletico por curso de gestão da Fifa

Meio campista atende o curso Diploma in club management pela segunda vez e não enfrenta o Sportivo Ameliano. Fernandinho planeja carreira após os gramados

Publicado em 28 maio 2024, às 10h09. Atualizado às 10h30.

O Athletico não vai contar com Fernandinho para enfrentar o Sportivo Ameliano-PAR, às 19h de quinta-feira (30), pela Sul-Americana. Meio campista está na sede da Fifa, em Zurich, na Suíça, realizando o curso Diploma in club management. Além disso, o camisa está suspenso da partida seguinte do Furacão, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.

Fernandinho faz curso de gestão na FIFA e desfalca o Athletico
Fernandinho faz curso de gestão na FIFA e desfalca o Athletico. Foto: reprodução/Instagram/@fernandinho

O Athletico liberou o jogador para que realizasse uma etapa presencial – o curso começa agora e termina apenas em outubro de 2025. O Furacão, inclusive, teve que enviar carta de recomendação para que Fernandinho fosse aceito no programa, que requere pelo menos duas visitas presenciais nos 18 meses de aulas.

Curso em que meio campista participa está em sua terceira edição e é avaliado como a mais prestigiada preparação para a gestão de clubes no mundo. Programação conta com palestrantes como Ferran Soriano, CEO do grupo City, Arsène Wenger, histórico treinador e atual chefe do desenvolvimento futebolístico global na Fifa e outros executivos importantes no futebol europeu.

Temáticas abordadas são divididas em seis módulos e vão desde a formação de uma figura de liderança até a parte de finanças e medidas legais, confira:

  • Liderança e gestão
  • Estratégia esportiva e categorias de base
  • Marketing e comunicação
  • Operações do clube e gestão do estádio
  • Medidas jurídicas
  • Finanças
Fernandinho, do Athletico, acompanha palestra de Arsène Wenger
Fernandinho, do Athletico, acompanha palestra de Arsène Wenger. Foto: reprodução/Instagram

Carreira após o Athletico

Fernandinho nunca escondeu que o caminho após o final da carreira nos gramados está na parte de gestão. Meia já realizou curso de executivo na CBF e participou da segunda edição do Diploma in club management.

Em 2022, após final de temporada pelo Athletico, esteve no Catar para etapa presencial da formação. No palco da última Copa do Mundo, Fernandinho acompanhou a derrota brasileira por 1 a 0 contra Camarões, no estádio Lusail.

“Tenho feito cursos para trabalhar nessa área de gestão pós-carreira. Não me vejo como um treinador, embora goste dessa questão tática, e entenda um pouquinho. Mas acho que essa questão da gestão, de poder potencializar o talento dos jogadores. Eu me vejo muito nessa área quando eu parar de jogar”, disse, em entrevista recente ao ex-jogador Denilson.

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.

Mostrar próximo post
Carregando