Fotógrafo relata ter sofrido ofensas racistas durante Athletico x São Paulo
Fotógrafo é torcedor do São Paulo e diz ter sofrido ofensas racistas de torcedores do Athletico. "É bem complicado, é bem doloroso", diz
O fotógrafo Luis Pacca relatou nas redes sociais ter sofrido ofensas racistas durante o Athletico 1×2 São Paulo de quarta-feira (3), na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Brasileirão.
“Acabou o jogo já, vitória nossa, mas dia muito complicado porque sofri muitos xingamentos. Acho que teve um momento em que perceberam que eu estava atento aos lances do São Paulo, então sofri muitos xingamentos”, falou após o jogo.
“É bem triste não só pela parte dos xingamentos, mas porque parte da torcida partiu para xingamentos racistas. É bem complicado, é bem doloroso. Estou me segurando para não chorar de novo. Estou extremamente triste”, completou.
O fotógrafo Luis Pacca admitiu ter xingado de volta e afirmou ainda estar “entrando com as medidas cabíveis”.
“Muita gente viu, entre seguranças privadas e polícia militar, ninguém fez nada. Mas eu não baixei a guarda e peitei esse monte de frustrado”, escreveu nas redes sociais.
Posicionamento do Athletico
Procurado pelo repórter Vincenzo Dalicani, do RIC Esporte Clube, o Athletico enviou uma nota. Disse não ter recebido uma “denúncia formal”, mas falou já ter iniciado uma “apuração interna”.
“A respeito do possível caso de racismo, relatado nas redes sociais na noite de ontem, o Athletico informa que não recebeu denúncia formal sobre o mesmo. No entanto, o clube já iniciou uma apuração interna e, caso haja necessidade, estará à disposição das autoridades. O Athletico Paranaense reforça o compromisso de combater todo e qualquer tipo de atitude discriminatória”, disse o clube.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.