Jogos do Athletico: veja como fica a agenda com a paralisação do Brasileirão

Próximo jogo do Athletico será contra o Sportivo Ameliano, no dia 30, uma quinta, às 19h, na Arena da Baixada; confira a tabela

Publicado em 16 maio 2024, às 13h56. Atualizado às 14h46.

A paralisação do Brasileirão modifica bastante a agenda do Athletico. O Furacão voltaria a campo já no sábado (18) para enfrentar o Fortaleza. Agora, porém, o grupo terá quatro dias de folga e só voltará a jogar no final do mês.

Canobbio no Athletico
Tabela de jogos do Furacão sofre mudanças. Foto: José Tramontin/Athletico

O próximo compromisso do Athletico será contra o Sportivo Ameliano, no dia 30, uma quinta, às 19h, na Baixada. O jogo é válido pela sexta rodada da Sul-Americana e será decisivo.

O Furacão é o líder do Grupo E, com 12 pontos, enquanto o Ameliano é o segundo, com 10. Ou seja, quem vencer termina na primeira posição e vai direto para as oitavas de final.

Já quem perder terá que enfrentar um dos terceiros colocados da Libertadores em um playoff valendo vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. O Athletico tem vantagem do empate.

Próximo jogo no Brasileirão

A paralisação do Brasileirão é consequência da tragédia que atinge o Rio Grande do Sul desde o final de abril. São 151 mortos, 104 desaparecidos e 615 mil pessoas fora de suas casas.

Os jogos do Athletico contra Fortaleza (que seria no dia 18) e Criciúma (que seria no dia 26) ainda serão remarcados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Antes, a CBF já havia adiado a partida do Furacão contra o Ypiranga-RS, pela terceira fase da Copa do Brasil – na ida, vitória do time gaúcho de virada, por 2 a 1, em Erechim.

Com essas mudanças, o próximo jogo do clube pelo Brasileirão será contra o Flamengo, no dia 2 de junho, um domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

Nessa partida contra o Fla, inclusive, o time não terá o lateral-esquerdo Lucas Esquivel e o volante Fernandinho. Eles cumpririam suspensão diante do Fortaleza.

Athletico x Sportivo Ameliano e Athletico x Flamengo são, por enquanto, os únicos jogos com datas e horários definidos. Outras partidas têm apenas uma data-base.

Próximos jogos do Athletico

A agenda rubro-negra, então, fica assim:

  • 30/05, quinta, 19h – Athletico x Sportivo Ameliano (Sul-Americana)
  • 02/06, domingo, 16h – Athletico x Flamengo (Brasileirão)
  • 12/06 ou 13/06, a definir – Botafogo x Athletico (Brasileirão)
  • 15/06 ou 16/06, a definir – Athletico x Corinthians (Brasileirão)
  • 19/06 ou 20/06, a definir – Cruzeiro x Athletico (Brasileirão)

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Furacão no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.

Mostrar próximo post
Carregando