Novo técnico do Athletico chega às vésperas de decisões; veja os jogos

Novo técnico, Martín Varini assume o Athletico com o clube na sexta posição do Brasileirão e com decisões nas Copas pela frente

Publicado em 11 jul 2024, às 06h00. Atualizado em: 10 jul 2024 às 22h24.

Novo técnico do Athletico, o uruguaio Martín Varini chega ao clube com uma sequência de decisões pela frente. Além de tentar manter o time no G-6 do Brasileirão, o treinador de 32 anos terá jogos cruciais pela Copa do Brasil e pela Copa Sul-Americana.

Técnico do Athletico, Martín Varini
Athletico terá decisões ainda em julho (Foto: Athletico/José Tramontin)

O técnico poderá estrear pelo Athletico logo em um confronto decisivo – se ele for registrado a tempo.

O Athletico enfrentará o Ypiranga-RS na terceira fase da Copa do Brasil precisando reverter a derrota por 2 a 1 na ida. Este jogo será no sábado (13), às 18h, na Baixada.

Ainda em julho, o Furacão terá outro mata-mata. O clube vai encarar o Cerro Porteño, do Paraguai, nos playoffs da Sul-Americana; quem vencer passa às oitavas de final.

O novo técnico do Athletico, portanto, tentará implantar seu estilo de jogo em meio a essa maratona decisiva, com jogos a cada três/quatro dias.

Confira, então, os próximos jogos do Athletico:

  • 13/07, sábado, 18h00 – Athletico x Ypiranga-RS
  • 18/07, quinta, 21h30 – Cerro Porteño x Furacão
  • 21/07, domingo, 18h30 – Bragantino x Furacão
  • 25/07, quinta, 21h30 – Athletico x Cerro Porteño
  • 28 ou 29/07, a definir – Cuiabá x Furacão

Conheça o novo técnico do Athletico

Martín Varini trabalhou como auxiliar de Paulo Pezzolano no Cruzeiro e no Real Valladolid. Ele comandou só dois times como técnico principal: Rentistas em 2021 e Defensor em 2024.

No Defensor, por exemplo, Martín Varini teve 14 vitórias, sete empates e cinco derrotas em 26 jogos na temporada atual (o que representa um aproveitamento de 62%).

Na pré-Libertadores, o Defensor perdeu para o Puerto Cabello logo na primeira fase. No Uruguaio, terminou o Apertura em terceiro, atrás de Nacional-URU e Peñarol.

Martín Varini, porém, levou o clube ao título da Copa do Uruguai. O Defensor deixou Plaza Colonia, Danubio e River Plate-URU pelo caminho e venceu o Torque na decisão.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.