Petraglia e diretores do Athletico acumulam promessas de títulos; relembre

Em texto, Petraglia reclama de cobrança da torcida do Athletico e disse que ele nunca havia prometido títulos

Publicado em 17 jul 2024, às 16h11.

O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, e diretores do clube acumulam promessas de títulos nos últimos anos. Esse história contraria parte do pronunciamento de Petraglia.

Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico
Petraglia promete o título do Mundial de Clubes desde 2011 (Foto: José Tramontin/Athletico)

Em texto no Facebook, o mandatário reclamou da cobrança da torcida por títulos e disse que ele nunca havia prometido títulos e que prometer isso seria um “ato insano”.

Diretores do Athletico, principalmente Petraglia, porém, já deram algumas declarações prometendo até o Mundial de Clubes. Essa história começou lá em 2011.

Naquele ano (ano de eleição), Petraglia deu as primeiras declarações sobre fazer do Athletico (então Atlético-PR) um clube campeão mundial dentro de 10 anos.

“O que me trouxe de volta é concluir esse projeto de modernização, enriquecimento da marca do Atlético, para que a gente tenha a condição de fazer algo maior no futebol. Nosso projeto, agora, é fazer do Atlético campeão do mundo em 10 anos”, disse ao jornal Gazeta do Povo em dezembro de 2011.

Dias depois, ainda em 2011, Petraglia voltou a se pronunciar sobre o Mundial, dessa vez no site de sua chapa.

“Nosso clube tem que pôr estrelas de ouro (no escudo), quem sabe da Libertadores da América. Em 10 anos, a (estrela) do Mundial”, escreveu Petraglia naquele ano.

Sonho adiado, Athletico?

Petraglia ficou um tempo sem tocar no assunto, mas voltou a falar em 2015 sobre conquistar o Mundial de Clubes até 2024, ano do centenário rubro-negro.

Na ocasião, ele citou os investimentos nas obras da Arena da Baixada para justificar esse “atraso” no sonho. Em maio de 2015, aliás, Petraglia divulgou uma carta no site oficial.

“Quando estivermos levantando o título mundial que vislumbramos acontecendo em um período de até 10 anos, veremos que valeu a pena. E, no dia seguinte, o Clube Atlético Paranaense recomeçará a sua faina, sem temer a própria morte, rumo ao infinito”, escreveu em 2015.

Ainda em 2015, Petraglia foi ainda mais direto em sua promessa:

“Fomos campeões da Série B e A, quase fomos bicampeões dentro de 10 anos prometidos. Seremos até o nosso centenário campeões do mundo”, afirmou à Rádio Banda B em 2015.

Declarações recentes

Além dessas declarações de Mario Celso Petraglia sobre vencer o Mundial até 2024, outros nomes fortes do Athletico deram declarações sobre conquistar títulos.

“Priorizaremos, sim, o Brasileiro, que é ideia do centenário”, falou Márcio Lara, diretor financeiro do Athletico e braço direito de Mario Celso Petraglia.

“Nós temos que ser campeões brasileiros no próximo ano. É para isso que nós vamos brigar. Com força, determinação e raça. E recurso não vai faltar”, disse José Lucio Glomb em 2023.

Apesar de ter dito que “brigaria” (e não que “conquistaria”) o Brasileirão, José Lucio Glomb disse que recursos não faltariam – contrariando a publicação de Petraglia.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.