Polêmicas, críticas e desgaste: entenda a demissão de Osorio no Athletico

Publicado em 3 mar 2024, às 12h55. Atualizado às 13h01.
POST 2 DE 2

A demissão de Juan Carlos Osorio pelo Athletico chamou atenção, até porque o anúncio ocorreu após a primeira derrota em 2024. O time perdeu por 1 a 0 para o Londrina, sábado (2), no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.

O colombiano, porém, já estava “balançando” mesmo em meio à campanha invicta. Ele saiu com sete vitórias, quatro empates e uma derrota (69% de aproveitamento).

A torcida criticava o futebol apresentado pelo time, como no 0 a 0 com o Operário-PR, no 1 a 1 com o Coritiba e até mesmo no 3 a 1 sobre o São Joseense.

O clima dentro do Athletico também era conturbado. O comportamento de Osorio no clássico Atletiba, por exemplo, incomodou a diretoria rubro-negra.

Na ocasião, o técnico mandou beijos para a torcida coxa-branca, deu um tapa no braço de Fernandinho e deu declarações polêmicas na entrevista coletiva.

Segundo o repórter Vincenzo Dalicani, o próprio grupo de jogadores pediu a demissão de Osorio. Agora, Wesley Carvalho assume o Athletico de forma interina.