O Athletico estreia na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (2). Por isso, o RIC Esporte Clube reúne aqui tudo o que você precisa saber sobre o Furacão no torneio continental.

Confira, então, a tabela de jogos, a lista de inscritos, o time-base e mais.

Tabela de jogos

O Furacão estreia contra o Sportivo Ameliano-PAR, às 21h30 desta terça-feira (2), no Nueva Olla, em Assunção. Confira, então, a tabela do Athletico na Sul-Americana:

  • 02/04, terça, 21h30: Sportivo Ameliano-PAR x Athletico (Nueva Olla)
  • 09/04, terça, 21h30: Athletico x Rayo Zuliano-VEN (Baixada)
  • 24/04, quarta, 19h: Danubio-URU x Athletico (Centenario)
  • 08/05, quarta, 19h: Rayo Zuliano-VEN x Athletico (Olímpico)
  • 15/05, quarta, 19h: Athletico x Danubio-URU (Baixada)
  • 30/05, quinta, 19h: Athletico x Sportivo Ameliano-PAR (Baixada)

Time-base

O técnico Cuca tem apenas quatro jogos no comando rubro-negro. Ele, porém, tem usado um 4-4-2, com poucas mudanças na escalação de uma partida para a outra.

O time-base do Athletico, portanto, tem Bento; Leo Godoy, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Christian e Bruno Zapelli; Canobbio e Mastriani.

Regulamento

A Sul-Americana tem oito grupos de quatro clubes. O futebol brasileiro está representado por Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza e Inter, além do Athletico.

Só o primeiro colocado de cada grupo avança direto, enquanto os segundos colocados da Sul-Americana enfrentarão os terceiros colocados da Libertadores em playoffs.

Maiores campeões

O Athletico está entre os maiores campeões da Sul-Americana. São dois títulos. Em 2018, contra o Junior Barranquilla na final. Em 2021, contra o Bragantino na decisão (esta em jogo único).

Assim como o Furacão, Boca Juniors, Independiente, Independiente del Valle e LDU também têm dois títulos da Sula. Já os adversários do Furacão no Grupo E buscam um título inédito.

Lista de inscritos

CLIQUE AQUI e confira os 50 inscritos do Athletico na Sul-Americana de 2024.

1 abr 2024, às 06h00. Atualizado em: 31 mar 2024 às 16h30.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando