Vitória acusa torcida do Athletico de xenofobia após 2 a 1 no Brasileirão
De acordo com o Vitória, o ataque de xenofobia do Athletico incluiu xingamentos, danificação de equipamento e arremesso de copos de urina
Após uma vitória de 2 a 1 sobre o Athletico Paranaense, o Esporte Clube Vitória publicou uma denúncia nas redes sociais, afirmando ter sofrido xenofobia da torcida adversária. O jogo aconteceu no último sábado (2) na Ligga Arena, em Curitiba.
De acordo com o clube, as ofensas xenofóbicas ultrapassam os limites do esporte. “O Esporte Clube Vitória repudia veementemente as ofensas xenofóbicas, o arremesso de cervejas, urina e objetos que podem ferir nossos profissionais na beira do campo”, publicou. “Estimulamos sempre o espírito esportivo nas partidas; porém, ofensas e ataques não serão aceitos. Isso ultrapassa todo e qualquer limite!”.
Além disso, o time baiano relatou que os profissionais do time foram colocados em perigo por conta dos ataques xenofóbicos da torcida do Athletico. “Equipamentos foram danificados diante de tais atitudes e tentaram agredir fisicamente nossos profissionais. Pedimos respeito pelos nossos profissionais, que carregam nosso Manto com orgulho em todos os campos do Brasil”, afirmou. “Denunciamos e cobraremos para que a justiça seja feita!”.
Leia também:
- Torcida do PR pode ter ajudado em ataque da Mancha Verde contra cruzeirenses
- Athletico bate recorde de público da Baixada na derrota para o Vitória; top-10
Entretanto, a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) da Polícia Civil afirma que não houve nenhum registro de caso de xenofobia durante a partida entre Athletico e Vitória. Além disso, o time paranaense não se pronunciou sobre o assunto.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.