O período vivido pelo mundo é complicado. Devido à pandemia do coronavírus, as pessoas precisam ficar em quarentena, algo que afeta diretamente o mundo dos esportes. Competições ao redor do mundo têm sido adiadas ou canceladas, e é difícil prever uma data para que tudo volte ao normal. Desta forma, fica o questionamento sobre como continuar a entreter os apaixonados pelos esportes, mesmo que dentro de suas casas. E a NBA tem inovado neste aspecto.
Com a temporada 2019/2020 suspensa por conta da covid-19, os fãs do basquete têm recebido outro tipo de conteúdo vindo da maior competição do esporte dos Estados Unidos e do mundo. Exibida em 215 países, em 50 idiomas diferentes, a NBA tem entretido seus fãs através das redes sociais, aplicativos e até com a transmissão de jogos históricos.
Semifinals are set for the NBA HORSE Challenge Presented by State Farm!@1MrBigShot vs. @MCONLEY10 @alliequigley vs. @ZachLaVine
Semifinals and Finals begin Thursday at 9:00 PM ET on ESPN. pic.twitter.com/XQks26Sem7
— NBA (@NBA) April 13, 2020
Uma das novidades é o NBA Horse Challenge, que é um desafio entre jogadores e ex-jogadores, que participam da competição jogando nas quadras de suas casas. A final deste torneio está prevista para o dia 16 de abril, e serão doados 200 mil dólares a instituições que trabalham na luta contra o coronavírus.
Além desta opção, os torcedores também podem acompanhar todo o conteúdo exclusivo dos aplicativos da NBA de forma gratuita. No Brasil, foi criado o canal no YouTube da NBA Brasil, no qual são exibidas matérias sobre a competição. Para completar, a companhia passou a usar o Twitter para se comunicar com os fãs, além de apresentar Podcasts, lives, transmissões de jogos históricos e muitos outros conteúdos, buscando aproximar atletas e fãs, mesmo que cada um na sua casa.