Athletico goleia o FC Cascavel e encaminha vaga para a final do Paranaense

Publicado em 26 jul 2020, às 19h52. Atualizado às 20h04.

Na tarde deste domingo (26), Athletico e FC Cascavel fizeram o primeiro jogo entre as duas equipes de olho em uma das vagas para a final do Campeonato Paranaense 2020.

E o Athletico dominou as ações e venceu por 5 a 1 . Agora o CAP leva uma excelente vantagem para a segunda partida em Cascavel, no meio da semana.

O jogo

O jogo começou já com o Athletico assustando a defesa do cascavel, logo no primeiro minuto, em cobrança de falta de Marquinhos Gabriel, o atacante Bissoli consegue o desvio dentro da área e o goleiro Raul atento faz a defesa.

A serpente aurinegra não se intimidou e respondeu no minuto seguinte com Adenílson que cruzou fechado para a área do furacão e santos conseguiu fazer a defesa.

As duas equipes mostravam muita intensidade, o FC cascavel marcava alto e o Athletico arriscava nos lançamentos para chegar ao ataque. O Athletico tentava chegar, mas, esbarrava na boa marcação do Cascavel.

As investidas do furacão deram certo, aos 22 minutos, Lucas Halter aproveitou cobrança de falta de Marquinhos Gabriel e cabeceou forte para o gol, sem chances para o goleiro Raul. O Athletico abria o placar na Arena da Baixada.

Em mais uma boa chegada, aos 33 minutos, Léo Cittadini faz passe para Bissoli que domina no meio da área e chuta para marcar o segundo gol do furacão. O Athletico dominava as ações.

Aos 38 minutos o Cascavel levou perigo ao gol do furacão. De falta, Adenílson obrigou Santos a ir buscar a bola no canto e fazer a defesa. O FC Cascavel melhorava na partida e ia pra cima do furacão nos minutos finais do primeiro tempo.

No final da primeira etapa, o FC Cascavel diminuiu com Henrique após Quaresma chutar cruzado e a bola bater em Márcio Azevedo, na sobra o jogador da serpente mandou para as redes.

Final de primeiro tempo, o Athletico foi para os vestiários vencendo pelo placar de 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, Dorival Júnior tirou Márcio Azevedo e colocou Adriano. Com menos de um minuto, na primeira participação de Adriano, ele lançou para Nikão que driblou o marcador e chutou para o gol, a bola ainda desviou no zagueiro adversário e foi parar no fundo do gol.

Aos 2 minutos Líbano fez uma boa jogada e cruzou para a bola, mas Henrique furou na hora de finalizar. O Cascavel buscava a reação.

Mas, foi o Athletico que em rápida chegada marcou o quarto com Marquinhos Gabriel depois de mais uma boa jogada de Adriano que cruzou rasteiro e a bola chegou nos pés do camisa 10 que marcou mais um para o furacão aos 14 minutos da segunda etapa.

O Athletico continuava chegando com perigo, aos 21 minutos, Bissoli cobrou falta rasteira e obrigou o goleiro Raul a espalmar e fazer uma ótima defesa.

O Cascavel tentava reagir, mas aos 26 minutos, depois de uma saída errada da defesa da serpente, Bissoli roubou a bola e marcou o segundo dele e o quinto do furacão.

Jajá quase marcou o sexto gol do furacão aos 31 minutos, após rápido contra-ataque, nas acabou errando a finalização. O Cascavel tentava diminuir e Adenílson teve uma boa chance ao recebe na esquerda e bater forte para dentro da área. A bola passa por todo mundo, em frente ao gol.

Fim de jogo, o Athletico faz a lição de casa e goleia a boa equipe do FC Cascavel em um jogo bem movimentado. Com o resultado o furacão encaminha a classificação para a final do estadual.

A partida de volta entre as duas equipes deverá acontecer na quarta-feira (29), no oeste do estado. no Estádio Regional Arnaldo Busato, em Cascavel. O horário da partida ainda será confirmado pela Federação Paranaense de Futebol.

Confira os gols da partida

Ficha técnica da Partida

Athletico x FC Cascavel

Local: Estádio Joaquim Américo, Curitiba – PR

Data: Domingo, 26 de julho de 2020

Horário: 18h

Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon, com assistência de Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva.

Athletico: Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Adriano); Wellington; Léo Cittadini (Lucho), Marquinhos Gabriel, Carlos Eduardo (Jajá) e Nikão; Bissoli. Técnico: Dorival Júnior

Gols: Lucas Halter 22’/1ºT, Bissoli 33’/1ºT, Nikão 00’/2ºT, Maquinhos Gabriel 14’/2ºT, Bissoli 26’/2ºT

Cartões amarelos: Thiago Heleno 6’/2ºT

FC Cascavel: Raul; Libano, Afonso, Marcel e Quaresma (William); Duda, Oberdan e Adenilson; Henrique, Lucas Tocantins e Magno. Técnico: Marcelo Caranhato

Gols: Henrique 44’/1ºT

Cartões amarelos: Henrique 31’/1ºT, Líbano 17’/2ºT