Operário-PR sai na frente do Cianorte com vitória por 1x0
A partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense ocorreu neste sábado (18) entre Cianorte x Operário-PR. O jogo que aconteceu no Estádio Albino Turbay terminou com um placar magro de 1×0 para o time de Ponta Grossa.
Após quatro meses de paralisação devido à pandemia do Covid-19, os dois clubes entraram em campo com portões fechados depois de um mês e meio de apenas treinamentos e cuidados rigorosos para minimizar o risco de contágio do vírus.
Com 19 segundos de jogo, o camisa 10 do fantasma sentiu a perna direita e caiu fora das quatro linhas. Aos três minutos o técnico Diego Albrecht que substitui Gerson Gusmão que testou positivo para Coronavírus, precisou então promover a primeira alteração sacando o meia para a entrada de Tomas Bastos. O primeiro tempo não teve grandes chances de perigo real para ambos os clubes. A maior oportunidade foi para o lado do time visitante quando o goleiro do Cianorte Bruno errou no lance e viu Schumacher quase abrir o placar para o Operário-PR.
Pensando em aumentar o poder ofensivo, o fantasma colocou aos em campo aos 16 minutos seu artilheiro no campeonato Douglas Coutinho. Aos 26 minutos da segunda etapa em uma jogada de escanteio, Tomas Bastos cruzou e o atacante tocou para dentro do gol abrindo o placar no interior do estado. Com isso, o atacante chegou ao quinto gol na competição. Mesmo promovendo alterações, o Leão do Norte não conseguiu oferecer perigo ao goleiro Rodrigo Viana. Somente no lance da partida, o arqueiro precisou exercer uma boa defesa após o zagueiro Rafael Bonfim desviar de cabeça e quase marcar contra. Em seguida, o árbitro Leonardo Sígari Zanon apitou pela última vez no Albino Turbay e encerrou a partida com vitória do fantasma por 1×0.
Com a vitória, o Operário-PR tem a vantagem do empate para o jogo de volta. Em caso de derrota por um gol de diferença, o jogo será definido nos pênaltis. Para avançar o Cianorte precisa vencer por dois gols ou mais de diferença. A partida de volta que irá definir o semifinalista deverá ocorrer na metade da próxima semana em Ponta Grossa no estádio Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE X OPERÁRIO-PR
Local: Estádio Albino Turbay
Data: 18 de julho de 2020, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Rafael Trompeta e Jefferson Cleiton Piva da Silva
Cartões amarelos: Jardel, Jorge Jiménez, Schumacher e Tomas Bastos
GOLS:
OPERÁRIO-PR: Douglas Coutinho (26′ do segundo tempo)
CIANORTE: Bruno; Weriton, Eduardo Doma, Maurício e Prego; Buba, Everton Bala (Pelezinho), Gercimar e Zé Vitor (Lucas Coelho); França e Lucão. Técnico: João Burse.
OPERÁRIO-PR: Rodrigo Viana; Sávio, Rafael Bonfim, Sosa e Peixoto; Jorge Jiménez, Jardel e Rafael Chorão (Tomas Bastos); Julinho (Douglas Coutinho), Schumacher e Lucas Batatinha (Alemão). Técnico: Diego Albrecht.