Com gol relâmpago, Athletico vence o Avaí por 1 a 0 e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Publicado em 9 jun 2021, às 20h55.

Na noite desta quarta-feira (09), Athletico e Avaí se enfrentaram, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O Furacão contou com um gol relâmpago para vencer por 1 a 0, garantir a vaga nas oitavas de final da competição, e seguir na luta pelo bicampeonato. Vitinho, aos 30 segundos de partida, marcou o gol do triunfo, que garante ao Rubro Negro mais R$ 2,7 milhões em premiações.

O Athletico aguarda o sorteio da próxima fase, a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em data ainda indefinida. A próxima fase da competição será apenas no final de julho.

Tabu quebrado

A vitória também encerra um pequeno tabu, de quatro anos. O último triunfo do Furacão contra o Leão da Ilha, havia sido pela décima oitava rodada da Série A de 2017, por 5 a 0.

O Athletico volta a campo no domingo (13), às 16h, para encarar o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela terceira rodada da Série A. Já o Avaí, agora fica suas atenções apenas na disputa da Série B. Também no domingo (13), às 16h, encara o Brusque, no duelo catarinense, pela terceira rodada.

ATHLETICO 1 X 0 AVAÍ

O Athletico começou a partida a mil por hora, e logo com 30 segundos, abriu o placar. Jogada começou pela direita. Renato Kayzer desvio o cruzamento, a defesa do Avaí afastou mal, e a bola sobrou para Vitinho encher o pé, de primeira, sem chances para Glédson.

(Créditos: Premiere/Goleada Info)

O Avaí respondeu aos seis. Lourenço cobrou falta perigosa, mas Santos foi buscar no ângulo, e salvou o Furacão.

Após a intensidade inicial, a partida teve uma queda no ritmo. De oportunidade, só mesmo do Leão da Ilha. Aos 23, Diego Renan mandou uma pancada. A bola passou perto da meta de Santos. E foi só. O Athletico conseguiu controlar o ímpeto do adversário e garantir o resultado parcial.

A segunda etapa teve a mesma tônica da primeira, com o Athletico pressionando. Aos oito, Nikão teve a chance de ampliar, mas parou em Glédson.

Precisando do resultado, o técnico Claudinei Oliveira até tentou mudar o panorama da partida, efetuando alterações, mas o time catarinense não conseguia assustar.

Sem correr grandes riscos, o Athletico controlou a partida até o final, para garantir a vitória e a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Ficha Técnica

Copa do Brasil
Terceira fase – Jogo de volta

Athletico: Santos, Khellven (Marcinho 2ºT/23″), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Nicolas (Léo Cittadini 2ºT/23″); Richard, Christian e Jadson (Carlos Eduardo 2ºT/08″); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer (David Terans 2ºT/35″)
Técnico: António Oliveira
Gols: Vitinho (1ºT/00″)
Cartões amarelos: Vitinho (2ºT/21″); Thiago Heleno (2ºT/38″)

Avaí: Glédson; Edílson, Alemão, Alan Costa e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço (João Lucas 2ºT/36″) e Giovanni (Marcos Serrato 2ºT/25″); Vinicius Leite (João Lucas 2ºT/36″), Renato (Valdívia 2ºT/25″) e Getúlio (Jonathan 2ºT/14″)
Técnico: Claudinei Oliveira
Cartões amarelos: Edilson (2ºT/38″); Giovanni (2ºT/43″); Bruno Silva (2ºT/49″)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 09/06/2021
Horário:
 19h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos (BA) e Jose Carlos Oliveira (BA)