Coritiba é goleado pelo Fluminense por 5 a 2, no primeiro jogo de Guto Ferreira
Fluminense e Coritiba se enfrentaram na noite deste sábado (20), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa tinha Guto Ferreira à beira do campo, estreando como técnico. Mas o Flu de Fernando Diniz veio com força máxima e venceu por 5 a 2.
PRIMEIRO TEMPO
Com 2 minutos de jogo, Matheus Martins vai até a linha de fundo e toca para Caio Paulista, que chuta cruzado para abrir o placar no Maracanã. Fluminense 1 a 0.
O Coritiba, que veio com mudanças, não conseguia passar do meio de campo e estava com dificuldade na defesa. Aos 9 minutos,Nathan tentou fazer jogada com Germán Cano, mas tinha passado da bola e a defesa afastou o perigo.
O Fluminense jogou apenas com 1 mudança em relação ao jogo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil e não saiu do campo de ataque. Com o toque de bola envolvente e a pressão na saída de bola, colocou o Coxa na roda.
Aos 35 minutos, Matheus Martins vai até a linha de fundo e cruza rasteiro para Cano, que ajeita para Jhon Arias chutar para o gol e amplicar o placar. E contando com a falha de Rafael William. Fluminense 2 a 0.
A única finalização do Coritiba na primeira etapa foi aos 45 minutos: escanteio é cobrado e Fábio afasta. Na sobra, a bola é levantada na área e Fabrício Daniel cabeceia com perigo, obrigando o camisa 1 do Flu a fazer grande defesa.
SEGUNDO TEMPO
A partida ficou mais lenta, com equilíbrio do Coritiba e o Fluminense não levando muito perigo ao gol. Guto Ferreira fez três mudanças no intervalo, que foram apenas as trocas de jogadores nas posições. E deu certo.
Aos 26 munutos, Coritiba sai em contra-ataque no erro do ataque do Fluminense. Caio Paulista perde a bola para Fabrício Daniel, que toca para Alef Manga sair em arrancada. O camisa 11 toca na saída de Fábio para diminuir o placar. Fluminense 2 a 1.
O Tricolor das Laranjeiras respondeu rápido. Em cobrança de falta, Nathan bate com muita precisão, no canto esquerdo de Rafael William para ampliar a vantagem. Flu 3 a 1.
O Coritiba não se intimidou e foi para cima do Fluminense. Com 38 minutos, Egídio cobra falta com perfeição e a bola vai no ângulo de Fábio para novamente dimunuir o placar. Flu 3 a 2.
Já o Flu foi atrás de sacramentar a vitória. Aos 45 minutos, Willian, que havia entrado um pouco antes, recebe livre um passe de Michel Araújo e fuzilar para o gol do Coritiba. 4 a 2.
Nos acréscimos, Michel Araújo cruza na área e Willian desvia de cabeça para fazer o segundo gol na partida e quinto do Flu na partida, em grande atuação do de um time que vai motivado jogar às semifinais da Copa do Brasil.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fluminense recebe o Corinthians na próxima quarta-feira (24), pela Copa do Brasil. A partida começa às 19:30.
Já o Coritiba tem compromisso contra o Avaí no Couto Pereira no próximo sábado (27), às 16:30.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 20 de agosto de 2022.
Horário: 19:00 (horário de Brasília).
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli) e Nathan (Felipe Melo); Matheus Martins (Michel Araújo), Germán Cano (Willian) e Jhon Arias (Marrony). Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Caio Paulista (2 min do 1º tempo), Jhon Arias (35 min do 1º tempo), Nathan (31 min do 2º tempo) e Willian (44 min e 48 do 2º tempo).
Amarelos: Fernando Diniz (41 min do 2º tempo) e Willian (43 min do 2º tempo)
Coritiba: Rafael William; Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo de los Santos, Marcio Silva e Guilherme Biro (Régis); Bernardo (Robinho), Jesús Trindade, Val (Bruno Gomes), Fabrício Daniel e Egídio; Léo Gamalho (Alef Manga). Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Alef Manga (26 min do 2º tempo) e Egídio (37 min do 2º tempo)
Amarelos: Val (46 min do 1º tempo) e Natanael (11 min do 2º tempo)
ARBITRAGEM
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (CBF/MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF/MG)
Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (CBF/RJ)
VAR: Vinicius Furlan (CBF/SP)