Coritiba anuncia saída do técnico Guto Ferreira após derrota para o Sport

Técnico Guto Ferreira deixa o Coritiba com nove vitórias, cinco empates e sete derrotas em 21 jogos, um aproveitamento de 50%

Publicado em 4 maio 2024, às 00h43. Atualizado às 10h04.

O Coritiba anunciou a saída do técnico Guto Ferreira nesta madrugada de sexta (3) para sábado (4), após a derrota para o Sport, pela terceira rodada da Série B. O treinador deixa o clube com nove vitórias, cinco empates e sete derrotas em 21 jogos (50%).

Guto Ferreira no Coritiba
Registro do técnico do Coritiba, Guto Ferreira. Foto: Coritiba/Divulgação

O head de futebol, William Thomas, anunciou a decisão cerca de uma hora após a partida. O auxiliar James Freitas assume de forma interina.

Guto Ferreira chegou ao Coritiba na reta final do Brasileirão de 2023, com o time já rebaixado. Comandou o time nas derrotas para Bragantino e Corinthians.

Na temporada atual, o Coxa foi eliminado pelo Águia de Marabá na primeira fase da Copa do Brasil e pelo Maringá na semifinal do Campeonato Paranaense.

Em 2024, o time de Guto disputou 19 partidas, com nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 56% no ano por estadual, Copa do Brasil e Série B.

Guto já vinha convivendo com críticas da torcida, mas a pressão cresceu bastante após a derrota para o Sport. Torcedores gritaram “Guto, fora do Verdão” durante e após o jogo.

O Coritiba volta a campo diante do Avaí, pela quarta rodada da Série B. O jogo será no dia 11, um sábado, às 11h, na Ressacada, em Florianópolis.

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você também pode acompanhar as novidades do Coritiba no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.

Mostrar próximo post
Carregando