Coritiba: Autuori fala da busca por técnico e não descarta efetivação de James Freitas

Publicado em 13 maio 2024, às 12h33. Atualizado às 12h56.

Paulo Autuori foi apresentado como o novo diretor técnico do Coritiba nesta segunda-feira (13), no CT da Graciosa. O profissional falou, entre outros temas, sobre a busca por um novo técnico e não descartou a possibilidade de efetivação do interino James Freitas no cargo.

Paulo Autuori no Coritiba
Paulo Autuori concede coletiva como diretor técnico do Coritiba: Foto: Coritiba/Reprodução/Youtube

“Nós, que estamos dentro do futebol, não julgamos os resultados. Nós analisamos o trabalho. E, ao termos que analisar, é lógico que o James (Freitas) está contemplado. Isso é uma questão mais para o William (Thomas)”, falou Paulo Autuori.

“Temos jovens treinadores (no Brasil) com muita qualidade e muito conceito que não devem nada a treinadores que possam vir de fora. O importante é que sabemos o perfil que queremos para o treinador e nos demos um tempo necessário para fazer essa análise”, completou.

Segundo o repórter Rogério Scarione, a permanência de James Freitas não é uma tendência, mas não está descartada.

‘Coritiba foi, é e será sempre enorme’

O Coritiba vive um momento turbulento. Novo diretor técnico do clube, Autuori, falou sobre a crise alviverde, mas destacou a grandeza do clube.

“É importante que as pessoas entendam o quão distinto é o ‘ser” do ‘estar’. O estar é algo momentâneo. O momento que nós estamos certamente será passageiro. O ser é algo duradouro. E o Coritiba foi, é e será sempre enorme”.

A cobrança no Coritiba já era grande após as eliminações para Águia de Marabá na primeira fase da Copa do Brasil e para o Maringá na semifinal do Campeonato Paranaense.

E a pressão cresceu após o começo da Série B, com apenas uma vitória em quatro jogos. O time volta a campo diante do Guarani, às 21h30 de terça (14), no Couto Pereira.

Durante a entrevista desta segunda (13), Paulo Autuori praticamente descartou a possibilidade de ele mesmo assumir como técnico, mesmo que interino, como havia feito no Cruzeiro.

“Não preciso contratualmente ter nada porque eu fui educado e criado que a palavra é o mais importante. Que princípios e valores morais não se negociam. Eu, quando assumi interinamente (no Cruzeiro), foi por lealdade às pessoas”, concluiu Autuori.

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você também pode acompanhar as novidades do Coritiba no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.