Coritiba: Autuori rebate advogado de Alef Manga e defende "princípios e valores"

Diretor do Coritiba diz que não vai "abrir mão de princípios e valores morais em função de alguma possibilidade de ganho desportivo"

Publicado em 27 jun 2024, às 13h56. Atualizado às 14h03.

O diretor de futebol do Coritiba, Paulo Autuori, divulgou nesta quinta-feira (27) um pronunciamento e rebateu as declarações do advogado do atacante Alef Manga.

Diretor do Coritiba, Paulo Autuori rebate advogado de Alef Manga
Diretor do Coritiba, Paulo Autuori rebate advogado de Alef Manga (Foto: Coritiba/TV Coxa/Reprodução)

Em um vídeo de quatro minutos, Autuori falou, por exemplo, que não abre mão de “princípios e valores morais” em troca de “alguma possibilidade de ganho desportivo”.

Mais cedo, o advogado do jogador, Jeffrey Chiquini, havia dito que “William Thomas não quer Alef Manga” no clube e busca interessados em sua contratação.

O atacante cumpre as últimas semanas de suspensão por envolvimento em um esquema de apostas esportivas. Na metade de 2023, Alef Manga pegou 360 dias de suspensão.

Pronunciamento de Paulo Autuori

Paulo Autuori criticou a publicação do advogado de Alef Manga e disse que Jeffrey Chiquini chegou a abandonar o caso pela – nas palavras do diretor – “obscuridade envolvida”.

“Refuto contundentemente uma postagem do advogado do atleta Alef Manga, que, inclusive, no mês de maio do ano passado, renunciou ao caso em função da obscuridade envolvida, e que neste momento parece querer jogar todo um trabalho contra o torcedor”.

Na sequência do pronunciamento, Autuori disse que o Coritiba perdeu a oportunidade de “tomar uma decisão” no momento da punição e citou “outros clubes coirmãos” como exemplos.

O diretor de futebol do Coritiba não citou o nome do clube coirmão, mas o Athletico rescindiu os contratos de Pedrinho e Bryan García logo após o início das investigações.

“Isso transcende o Coritiba. Isso tem a ver com aquilo que pensamos da vida. O momento deveria ter sido outro. Se perdeu a oportunidade de tomar uma decisão, como outros clubes coirmãos tomaram, imediata e definitiva”.

Por fim, Autori disse que não vai “abrir mão de princípios e valores morais” por “alguma possibilidade de ganho desportivo”, indicando que não conta com Alef Manga.

“Só quero me posicionar e, com o torcedor do Coxa, refletir se vamos abrir mão de princípios e valores morais em função de alguma possibilidade de ganho desportivo. Eu me recuso a estar envolvido em um ambiente que não respeite a essa ideia”.

Confira a nota do advogado

“A nação coxa-branca precisa saber da verdade: William Thomas não quer Alef Manga no Coritiba! No dia a dia no CT, o diretor executivo de futebol sequer olha e cumprimenta o jogador e, pelas costas da torcida, já está oferecendo o atleta no mercado”.

“Eu não poderia engolir e aceitar isso calado, como torcedor e advogado do atleta. Todo o nosso esforço pelo seu retorno não pode ser em vão. Todos estão aguardando sua volta. Manga é ativo do clube e a vontade da torcida deve prevalecer”.

“A torcida deve ser respeitada. Irei sempre prezar por isso. Não tenho rabo preso com a diretoria e nunca terei. Eu sou torcida! Respeitem meu Coritiba! O Coritiba somos nós…”.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Coritiba no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.