Com o empate em Maceió, Coritiba atinge 98,1% de chance de acesso à Série A
O Coritiba está em passo de “contagem regressiva” para o acesso à Série A. A situação, que já era bastante favorável ficou ainda mais com o empate por 1 a 1 diante do CRB, na terça-feira (26), no Estádio Rei Pelé, pela 32ª rodada da Série B.
Com 58 pontos, o Coxa está a apenas seis de atingir o “número mágico” de 64 pontos, suficiente para garantir o acesso. É bom lembrar que ainda faltam seis rodadas para o término da competição. No momento, segundo o site “Chance de gol”, a possibilidade de concretizar o objetivo está em 98,1%.
A rodada foi favorável para o Coritiba, que mesmo sem vencer, manteve a liderança, com o empate do Botafogo contra o Goiás. Os cariocas se mantém na vice-liderança, com 56 pontos, enquanto os goianos fecham o G4, com 53 pontos. O Avaí, que ainda joga na rodada, é o terceiro, também com 56.
Ponto valorizado
O técnico Gustavo Morínigo valorizou o ponto conquistado pelo Coritiba diante do CRB, que se manteve na quinta colocação, ainda sete pontos atrás do Verdão do Alto da Glória. Para o comandante, segurar um adversário direto, jogando fora de casa, e após sair atrás do placar, deve ser celebrado pela equipe.
“Importante porque somamos um ponto e mantivemos o quinto colocado com diferença de sete pontos. Não era o que viemos buscar, mas considerando que eles saíram na frente e isso nos complicou, termina sendo importante voltar com esse ponto, que nos mantem no alto da tabela”.
O comandante também pontuou que é inevitável olhar para à pontuação. O time segue fazendo as contas para garantir o acesso, e precisa de apenas duas vitórias em seis jogos restantes .
“Estamos olhando os números. Não podemos evitar. O próximo jogo em casa, é fundamental. É uma final para nós”.
O Coritiba terá uma semana cheia para treinamentos, pois a próxima partida, contra o Operário, será apenas na próxima quarta-feira (03), às 18h30, no Couto Pereira, pela 33ª rodada da Série B.