Coritiba: diretor explica situações de reforços, Alef Manga e Thiago Dombroski

Diretor executivo do Coritiba, William Thomas dá sua versão sobre o caso Alef Manga e faz um balanço do clube no mercado da bola

Publicado em 29 ago 2024, às 11h18. Atualizado às 18h06.

O diretor executivo do Coritiba, William Thomas, fez um balanço da janela de transferências e explicou as situações de Alef Manga e Thiago Dombroski. O diretor deu a entrevista na manhã desta quinta-feira (29), na sala de imprensa do CT da Graciosa.

William Thomas concede coletiva
William Thomas concede coletiva (Foto: Coritiba/Reprodução/Youtube)

“Nesta janela, sabendo que nosso plantel tem bons valores, montamos uma estratégia de ter uma complementariedade do plantel. Sempre importante, quando as coisas não andam bem, você não ter precocidade na avaliação”, falou William Thomas.

Durante a janela, o Coritiba contratou o volante Zé Gabriel (Vasco), o meia Josué (Legia Varsóvia) e os atacantes Eryc Castillo (Vitória) e Júnior Brumado (Midtjylland-DIN).

“É uma obrigação nossa estar sempre aberto e sempre fomentando a busca por atletas que vão aumentar o nível competitivo. Os quatro atletas têm características e comportamentos que seriam complementares ao que estávamos precisando”, completou.

Alef Manga

William Thomas também falou sobre Alef Manga, que poderá voltar a jogar a partir de 25 de setembro, e sobre a mudança de visão da diretoria. O então diretor Paulo Autuori chegou a citar “princípios e valores” para justificar a não utilização de Manga.

“Primeiro, deixar claro que o clube buscou toda a segurança com relação aos aspectos jurídicos. É um atleta que é um ativo do clube, está tendo o suporte desportivo desde que foi reintegrado, em abril, para que tivesse uma condição atlética”, explicou.

“Deixar claro que eu sou um profissional que trabalha em equipe. Sei me portar, também sei me posicionar. Quando a instituição como um todo constrói uma decisão, eu sou parte dela. Então, não tenho objeção nenhuma”, concluiu William Thomas.

Thiago Dombroski

Por fim, o diretor executivo do Coritiba, William Thomas, respondeu sobre o zagueiro Thiago Dombroski – que tem mais um ano de contrato com o Portimonense.

“O Thiago é um atleta que tem vínculo, mas está emprestado ao Portimonense por mais um ano. Em virtude de um problema médico simples, mas que requeria cirurgia, foi solicitado que ele fizesse uma cirurgia com um médico de confiança”, falou.

“Então, o atleta, hoje, está autorizado pelo seu detentor provisório, que é o Portimonense, a fazer sua recuperação. Assim que ele terminar, ele deve retornar ao Portimonense. Se acontecer fato novo no caminho, é um fato novo”, completou.

Mercado da bola do Coritiba

Reforços

  • Zé Gabriel, volante (Vasco)
  • Josué, meia (Legia Varsóvia)
  • Eryc Castillo, atacante (Vitória)
  • Júnior Brumado, atacante (Midtjylland-DIN)

Saídas

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Coritiba no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.