Parte do staff do Coritiba viajou no avião dias antes do acidente em Vinhedo

Dois assessores do Coritiba viajaram no avião da Voepass Linhas Aéreas após o jogo contra o Botafogo-SP no último sábado (3)

Publicado em 9 ago 2024, às 21h44. Atualizado às 21h48.

Dois assessores do Coritiba viajaram no avião da Voepass Linhas Aéreas dias antes do acidente desta sexta-feira (9). Parte do staff do Coxa pegou o voo de Ribeirão Preto para Congonhas após o jogo contra o Botafogo-SP, no último sábado (3).

Funcionários do Coritiba Avião que caiu em Vinhedo Acidente com 61 mortes
Dois funcionários do Coxa viajaram no avião na semana passada (Foto: Coritiba/Divulgação)

O mesmo avião da Voepass Linhas Aéreas caiu nesta sexta (9) quando ia de Cascavel para Congonhas. O acidente provocou a morte de 61 pessoas (57 passageiros e quatro tripulantes).

Jogadores e membros da comissão técnica do Coritiba NÃO viajaram no mesmo voo dos dois assessores.

Sem citar a viagem dos funcionários na semana passada, o Coritiba publicou uma mensagem sobre o acidente desta sexta (9) e prestou solidariedade.

“O Coritiba lamenta profundamente o trágico acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira em voo partido do Paraná. Neste momento de imensa dor, prestamos nossa solidariedade às famílias e amigos das vítimas e nos unimos em orações para que todos possam encontrar força e conforto”, escreveu o clube nas redes sociais.

Voo do Coritiba em 2016

Em 2016, o Coritiba viajou para a Colômbia semanas antes do acidente com o voo da Chapecoense, que provocou a morte de 71 pessoas. Na ocasião, porém, o Coxa não gostou das condições oferecidas pela empresa aérea e escolheu outra opção.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Coxa no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.