Guto culpa árbitro por primeira derrota do Coritiba em 2024: "Erro capital"

Publicado em 1 fev 2024, às 23h37.
POST 3 DE 3

O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, criticou um “erro capital” do árbitro Leonardo Ferreira Lima para justificar a primeira derrota alviverde em 2024. O Coxa perdeu para o Azuriz por 1 a 0 em Pato Branco, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.

“O Azuriz teve competência, só que eles contaram com ajuda da arbitragem em um lance claríssimo (de pênalti) em cima do Natanael. Fui questioná-lo no intervalo, ele disse que o jogador do Azuriz toca na bola. Só ele que viu isso”, falou.

“O bandeira marcou (o pênalti). Ele ‘peitou’ o bandeira apitando sozinho. Ou seja, não existiu trio de arbitragem aqui. E ainda tivemos nosso jogador lesionado pela entrada faltosa. Então, tivemos duas perdas. Foi um erro capital”, concluiu.

Deixando a arbitragem de lado, Guto falou em “aprendizado” para a sequência da temporada e garantiu que “não está tudo errado”.

“É um aprendizado grande para nós. É uma equipe em formação. A gente sai ciente de que quando nós ganhamos de 4 a 0 do Operário não estava tudo certo e, agora também não está tudo errado. Fizemos um jogo bom, decidido em detalhes”.