Interino do Coritiba admite atuação abaixo, mas nega "Seba dependência"

"Jogamos pouco. Quando tivemos a bola, não fizemos boas escolhas. Não fomos bem hoje", diz James Freitas sobre Ceará 1x0 Coritiba

Publicado em 31 maio 2024, às 22h16.

O técnico interino do Coritiba, James Freitas, admitiu a atuação abaixo da média e falou que o time “jogou pouco” na derrota por 1 a 0 para o Ceará, no Castelão.

James Freitas, técnico interino do Coritiba
Coritiba de James de Freitas tropeça fora. Foto: Reprodução/Youtube/TV Coxa

“Nosso primeiro tempo foi atípico, abaixo, distante da condição que a gente consegue imprimir. Jogamos pouco, não conseguimos transitar rápido. Quando tivemos a bola, não fizemos boas escolhas, tecnicamente não fomos bem hoje”, resumiu o interino.

O uruguaio Facundo Barceló anotou o único gol desta sexta-feira (31), no Castelão. Com isso, o Coritiba voltou a perder depois de três jogos. O clube vinha de empate com o Novorizontino e de vitórias sobre Guarani e Operário-PR (essas duas no Couto Pereira).

Seba dependência?

O Coritiba não contou, diante do Ceará, com o volante Sebastian Gómez. Convocado pela Colômbia, ele poderá ficar mais de um mês fora. James Freitas, porém, negou uma “Seba dependência”.

“O Sebastian é um jogador muito bom, tanto é que ele virou titular da equipe. Hoje, especialmente, colocamos o Vini (Paulista), que, em determinado momento do ano, foi titular da equipe. Ele retornava de lesão, assim como o Geovane (Meurer) e como o Fransérgio”, falou.

“Sem dúvida o Sebastian faz falta ao elenco pela liderança dentro de campo e pelo futebol que ele joga, mas temos bons jogadores, temos boas alternativas. Tenho certeza que os jogadores que talvez não estiveram tão bem hoje vão estar bem no próximo compromisso”, completou.

O Coxa, que poderia ter entrado no G-4 pela primeira vez, estaciona no sétimo lugar, com 11 pontos. A distância para o grupo de acesso é de três pontos – confira a classificação.

Lições no Coritiba

James Freitas colocou Geovane Meurer Fransérgio, Yago Ferreira, Wesley Pomba e Brandão no segundo tempo. O Coritiba, porém, seguiu com dificuldades na criação das jogadas.

“A gente conversou, e todo mundo abordou o fato de não termos feito um bom jogo hoje, né? Todos eles são cientes de que poderíamos e deveríamos ter jogado melhor”, falou.

“No segundo tempo, houve uma melhora, consegui ver algumas coisas que fizemos lá no Couto contra o Operário, mas não conseguimos criar chances claras de gol”, concluiu.

O Coritiba volta a campo diante do Ituano, pela nona rodada da Série B. O jogo será na próxima sexta-feira (9), às 19h, no Couto Pereira – veja a tabela de jogos.

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Coritiba no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.

Mostrar próximo post
Carregando