Interino do Coritiba exalta jogo "muito bom" e mira duelo com líder da Série B

Após 4 a 2 sobre o Ituano, Coritiba volta a campo diante do líder Goiás, e James Freitas fala em repetir "padrão" como visitante

Publicado em 8 jun 2024, às 06h00. Atualizado em: 7 jun 2024 às 21h43.

O técnico interino do Coritiba, James Freitas, exaltou a atuação “muito boa” no 4 a 2 sobre o Ituano. Com o resultado, o Coxa voltou a se aproximar do G-4 e ganhou confiança para o duelo com o líder da Série B do Campeonato Brasileiro – o Goiás.

Coritiba Ituano Brandão
Coritiba de James Freitas se aproxima do G-4. Foto: JP Pacheco/Coritiba

“Tivemos uma semana muito produtiva. Tínhamos como referência o jogo que fizemos aqui contra o Operário. Hoje (sexta-feira) fizemos uma exibição muito boa, tivemos o controle das ações. Fizemos gols bonitos”, afirmou o interino.

O Coritiba ocupa, agora, a sétima posição da Série B, com 14 pontos. A distância para o G-4 é de um ponto (o Ceará, quarto, tem 15), mas pode aumentar no complemento da rodada.

O Coritiba voltará a campo diante do Goiás, atualmente o líder da Série B. O jogo está marcado para o dia 16, um domingo, às 18h30, no Hailé Pinheiro, em Goiânia.

O desafio do Coxa será repetir como visitante as atuações que o time tem tido como mandante – como no 3 a 0 sobre o Operário-PR e no 4 a 2 sobre o Ituano.

“Já conversamos isso agora no vestiário. Fizemos jogos bons fora de casa. O jogo contra o Avaí foi um jogo bom. Lá atrás, o jogo contra a Ponte era um jogo para ter vencido. O jogo contra o Novorizontino foi um jogo em que criamos para vencer”, falou.

“O que a gente precisa é buscar energia para, fora de casa, fazer um jogo mais assertivo e no padrão que a gente fez dentro de casa, para que a gente possa, nas oportunidades que a gente criar, vencer um adversário fora de casa”, completou.

Técnico do Coritiba?

O Coritiba está em busca de um novo técnico e, a princípio, não deve efetivar James Freitas. Mas, enquanto ninguém chega, o interino segue seu trabalho.

James Freitas já tem seis jogos no comando alviverde, com três vitórias (Guarani, Operário-PR e Ituano), um empate e duas derrotas, mas ele não está preocupado com sua situação.

“Não estou preocupado com isso, sou funcionário e estou aqui para atender o Coritiba quando for solicitado. Estou tranquilo. Vamos trabalhando jogo a jogo. Isso é um assunto para ser resolvido pela diretoria”, falou James Freitas.

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Coritiba no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.