Joia decide, e Coritiba vence o Guarani para espantar a crise na Série B

Lucas Ronier faz um golaço para garantir a vitória; Coritiba se afasta da zona de rebaixamento, e James Freitas ganha moral

Publicado em 14 maio 2024, às 23h21. Atualizado às 23h30.

O Coritiba venceu o Guarani por 1 a 0 nesta terça-feira (14), no Couto Pereira, e espantou a crise do Alto da Glória. O jovem Lucas Ronier anotou o único gol da noite – um golaço, aliás.

Lucas Ronier no Coritiba
Lucas Ronier comemora com o mascote do Coritiba. Foto: Coritiba/Facebook

Com a vitória, o Coritiba sobe para o nono lugar, agora com sete pontos, enquanto o Guarani cai para a 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com três pontos.

O resultado dá moral ao interino James Freitas – que, agora, tem uma vitória e uma derrota. O Coxa busca um novo técnico, mas não descarta efetivá-lo – clique aqui e saiba mais.

O Coritiba, então, volta a campo diante do Novorizontino. O jogo da sexta rodada da Série B está marcado para 21h30 de sexta-feira (17), no Jorge de Biasi, em Novo Horizonte.

Como foi Coritiba x Guarani

Minutos antes do jogo, James Freitas perdeu Leandro Damião por uma lombalgia. Brandão herdou a vaga. Sem o camisa 9, uma joia chamou a responsabilidade e brilhou na etapa inicial.

Lucas Ronier, de 19 anos, teve as duas melhores chances. Primeiro, ele cabeceou na trave. Aos 18, não teve jeito. O jovem recebeu na direita, cortou para o meio e bateu cruzado. Golaço!

“Essa jogada é uma jogada típica minha e pude ser feliz na finalização. Nosso time está bem, estamos melhor na partida”, disse Lucas Ronier ao SporTV no intervalo da partida.

O ritmo caiu no segundo tempo. O Guarani até ganhou campo, mas o Coxa criou as melhores chances, como em chutes de Wesley Pomba e David. O placar, porém, não mudou: 1 a 0.

Coritiba
Próximo jogo do Coritiba será contra o Novorizontino, na sexta-feira (17). Foto: Coritiba/Facebook

Ficha de Coritiba x Guarani

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Mauricio Antonio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli (Bernardo), Sebastian Gómez (Geovane Meurer) e Matheus Frizzo (Matheus Bianqui); Wesley Pomba (David), Lucas Ronier (Figueiredo) e Brandão. Técnico: James Freitas (interino)

Guarani: Vladimir; Heitor (Kayque), Douglas Bacelar, Lucas Adell e Jefferson (Vinícius Kauê); Matheus Bueno, Chamacho (Rafael Freitas) e Chay (Gustavo França); Lucas Paraizo, João Victor e Reinaldo (Marlon Douglas). Técnico: Júnior Rocha

  • Local de Coritiba x Guarani: Couto Pereira, em Curitiba
  • Data e horário: 14 de maio, terça-feira, às 21h30
  • Gol: Lucas Ronier (CFC)
  • Cartões amarelos: Natanael e Wesley Pomba (CFC)
  • Cartões amarelos: João Victor (GUA)
  • Público pagante: em atualização
  • Público total: cerca de 9 mil (em atualização)
  • Renda: R$ 98.405,00

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Coritiba no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.