Jorginho assume culpa por derrota contra Mirassol: "O Coritiba merece mais"

"“Eu costumo dizer que a responsabilidade é sempre minha. É sempre do treinador", afirmou Jorginho após o Coritiba perder para o Mirassol

por Mariana Gomes
com supervisão de Erick Mota
Publicado em 6 nov 2024, às 00h21.
POST 2 DE 2

Após a derrota contra o Mirassol por 4 a 1 no jogo desta terça-feira (4) pela Série B do Brasileirão, o Coritiba se viu sem chances claras de um lugar no G4. De acordo com o técnico Jorginho, a culpa da situação do time alviverde recai sobre seus ombros.

Jorginho assume culpa por derrota contra Mirassol: "O Coritiba merece mais"
“Jamais vou colocar qualquer tipo de responsabilidade em cima de qualquer atleta”, afirmou Jorginho (Foto: Reprodução/YouTube/Coritiba)

Durante a coletiva após o jogo, o técnico afirmou que a expulsão do atacante Vini Paulista abalou o time. “Naturalmente, até o primeiro gol a gente realmente estava tendo muita dificuldade na construção, tomamos um gol na transição defensiva, no erro de um passe nosso, e piorou tudo com a expulsão do Vini. Infelizmente, realmente isso abateu muito o grupo”, relatou. 

Além disso, o gol contra logo no início do segundo tempo também abalou o time coxa-branca. “E no segundo tempo, naturalmente, começar com um gol como aconteceu, isso é um balde de água fria e ficou realmente muito difícil da gente conseguir retomar o domínio do jogo, principalmente com um jogador a menos”, afirmou.

Leia também:

Por mais que Jorginho tenha afirmado que ter o mesmo treinador desde o início da temporada é uma vantagem para os times, ele não se desvencilhou da culpa da situação do Coritiba. “No meu comando, a gente teve algumas derrotas que foram fatais para que a gente chegasse nesse momento e não estivesse com a pontuação necessária para entrar no G4”.

Por fim, Jorginho afirmou compreender sua responsabilidade na situação do Coritiba, e que está focado para 2025. “No meu comando, a gente teve algumas derrotas que foram fatais para que a gente chegasse nesse momento e não estivesse com a pontuação necessária para entrar no G4″, afirmou. “O Coritiba com certeza merece muito mais do que a gente fez nos dois últimos jogos”.

Próximos jogos

Agora, o Coritiba tem apenas três jogos pelo Brasileirão Série B. Confira:

  • 11/11, segunda-feira, 21h – Santos (C)
  • 17/11, domingo, 15h – Chapecoense (F)
  • 24/11, a confirmar – Botafogo SP (C)

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.