Perto da estreia, Coritiba tem problemas no time, um reforço confirmado e dois na mira
A cinco dias na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem problemas na montagem do time, apenas um reforço já confirmado e duas contratações encaminhadas.
O Coxa inicia sua caminhada na Série B diante da Ponte Preta. O jogo será no domingo (21), às 18h, no Moisés Lucarelli – confira, então, a tabela de jogos do Coritiba.
O técnico Guto Ferreira, porém, terá problemas no time (veja abaixo).
Além disso, o Coritiba conta com apenas um reforço confirmado oficialmente. O volante Morelli, contratado por empréstimo do Maringá, já está pronto para estrear.
Outras duas contratações estão encaminhadas. Um é o lateral-direito Jhonny, de 21 anos, do Fluminense. Outro é o meia Yago, de 22 anos, que pertence ao Flu e estava no Nova Iguaçu.
As informações são da repórter Nadja Mauad, do GE.
O diretor de futebol do clube, William Thomas, havia prometido reforços que estavam disputando decisões estaduais. Tirando Morelli, porém, não há nenhuma novidade nesse sentido.
“Também estamos trabalhando para avançar com algumas contratações, mas alguns atletas também estão envolvidos com as finais de outros estados. A gente espera avançar”, disse o diretor em coletiva no último dia 3, ou seja, 13 dias atrás.
Desfalques no início da Série B
No aguardo dos reforços, o técnico Guto Ferreira não terá o atacante Robson nas primeiras rodadas. O camisa 30 se recupera de uma lesão no joelho sofrida no início do mês.
Para piorar, o atacante Alef Manga – que poderia substitui-lo no ataque alviverde – ainda cumpre suspensão por envolvimento em um esquema de apostas esportivas.
Havia a expectativa de que a pena fosse reduzida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas Manga segue suspenso – a princípio – até julho deste ano.
Provável escalação do Coritiba
O Coritiba não joga desde 24 de março, na eliminação do Campeonato Paranaense para o Maringá. PO time teve dois jogos-treino neste período para manter o ritmo.
Primeiro, 4 a 0 sobre o Rio Branco-PR. Depois, 3 a 2 sobre o Operário-PR.
Na primeira atividade, a escalação teve Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Arilson, Vini Paulista e Matheus Frizzo; Figueiredo, David e Leandro Damião.
Essa deve ser a base usada por Guto para a estreia na Série B. O duelo com a Ponte, portanto, será no domingo (21), às 18h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.