Coritiba perde para o Galo e assume a lanterna do Brasileirão
Coritiba perde para Atletico-MG por 2×0, no Mineirão, com gols de Hyoran e Sasha. Com o resultado, o Atlético-MG somou 49 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão.
Já o Verdão permanece na vice-lanterna, com apenas 21 pontos. Situação complicada para o alviverde que precisa de oito vitórias para evitar o rebaixamento.
O próximo desafio do Verdão é um confronto direto pela fuga do rebaixamento, contra o Goiás, quarta-feira (06/01) no Couto Pereira, às 20h30. Já o Galo, encara o Bragantino, na segunda-feira (11/01), às 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Atlético-MG 2 x 0 Coritiba
No primeiro tempo, o Galo finalizou mais que o Verdão, porém a equipe paranaense levou mais perigo ao gol adversário. Com uma postura mais defensiva, o Coritiba buscou o jogo principalmente pelas laterais e com os lançamentos de Rafinha.
Pelo lado alviverde, destaque para Neílton e G. Augusto. O goleiro Wilson também contribuiu com grandes defesas. Já o Galo levou perigo em jogadas de Keno e Arana em bolas paradas.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Hyoran anotou um golaço para abrir o placar. Ele limpou a jogada na área e chutou na gaveta. Sem chance para Wilson.
Com 38 minutos, Sasha, que havia acabado de entrar no jogo, aproveitou falha da defesa coxa-branca para fazer o segundo do Galo.
Coritiba: Wilson; Rhodolfo, Sabino, Natanael e Jonathan; Hugo Moura (P. Thomaz), Matheus Galdezani (Sarrafiori), Matheus Sales (Matheus Bueno), Giovanni Augusto, Rafinha (Robson) e Neílton (Cerutti).
Atlético Mineiro: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Arana; Nathan (Sasha), Zaracho (Calebe e Alan Franco) e Hyoran; Savarino, Keno e Vargas (Igor Rabelo).
Amarelo: Sampaoli.
Gol: Hyoran (2ºT/20′), Sasha (2ºT/38′).
Arbitragem
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade. Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires. Assistente 2: Vanderson Antonio Zanotti. Quarto Árbitro: Ronei Cândido Alves. VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior.