Coritiba vence o Cianorte por 3 a 1 pelo Paranaense

Publicado em 2 fev 2023, às 21h21.

Coritiba e Cianorte se enfrentaram pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense, na noite desta quinta-feira (2), no Couto Pereira. Mas foram dois tempos totalmente diferentes para o Coxa, que saiu vaiado no fim do primeiro e perdendo por 1 a 0.

Já o segundo tempo foi com outra cara, com Kaio César fazendo o que queria, perturbando a defesa adversária, e as substituições feitas durante a etapa final surtiram efeito e o time do Alto da Glória venceu de virada por 3 a 1.

A PARTIDA

Na primeira etapa o Coxa parecia que ditaria o ritmo do jogo. Com 7 minutos, Natanael fez boa jogada e cruzou na área. Rodrigo Pinho apareceu e mandou por cima gol do Cianorte. Depois disso, o Leão do Vale, mesmo jogando fechado foi para cima.

Aos 21 minutos, arremesso lateral a favor dos visitantes, Joanderson ganha do marcador e passa para Luiz Fernando bater de primeira, abrindo o placar no Couto Pereira.

Com 27 minutos jogados, cobrança de escanteio e a bola vai fechada, mas Gabriel Vasconcelos deu um tapa, fazendo grande defesa.

O Coritiba respondeu logo em seguida de contra-ataque. Kaio César fez jogada individual e manda uma bomba de fora da área. Mas a bola foi por cima do gol.

A chuva e o time do Cianorte esfriaram o esboço de reação do Ciritiba, que ficou apático, chegou algumas vezes mas sem muito perigo. E terminou o primeiro tempo sendo vaiado pela torcida.

O segundo tempo foi diferente do primeiro, com o Coxa indo para cima, armando jogadas e o Cianorte fazendo de tudo para segurar o resultado.

O jogo ficou pegado, até que em um contra-ataque, Igor Morais foi driblado pelo jogador adversário e cometeu a falta. Como já tinha levado amarelo na primeira etapa, recebeu o segundo e foi expulso da partida. Cianorte com um a menos e a pressão aumentando.

Aos 15 minutos, o Coritiba armou outro contra-ataque, Bernardo arrancou foi até a linha de fundo e e cruzou para Alef Manga, que não alcançou e desperdiçou a chance de empatar.

O Coxa pressionoiu, insistiu e foi recompensado. Aos 29 minutos, Robson recebe na entrada da área, dribla o goleiro Guilherme Neto e cruza para Rodrigo Pinho empurrar para as redes. 1 a 1.

Logo em seguida quase o gol da virada. Natanael cruza rasteiro, Robson deixa o goleiro na saudade e chuta na trave. A bola volta para ele, que manda por fora do gol.

A pressão continuou e o Cianorte não suportou. Com 34 minutos, Alef Manga faz boa jogada pela esquerda e toca de primeira para Rodrigo Pinho fazer o segundo dele e o da vidada do Coxa na partida.

Na marca dos 38 minutos, Alef manga invade a área e é derrubado. Pênalti para o Coxa.

O camisa 11 colocou a bola na marca da cal, ainda esperou Kaio César ser substituído por Fabrício Daniel para cobrar. De pé direito mandou no canto, ampliando o placar e garantindo a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS:

O Coritiba faz o clássico contra o Athletico-PR no próximo domingo (5), na Arena da Baixada. A partida começa às 18:30.

No mesmo dia e horário, o Leão do Vale visita o Azuriz, em Pato Branco.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data: Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023.

Horário: 19:15 (horário de Brasília).

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael; Chancellor, Henrique (Marcio Silva) e Victor Luis; Willian Farias (Robson), Bernardo (Jesús Trindade), Bruno Gomes (Alef Manga) e Marcelino Moreno; Kaio César (Fabrício Daniel) e Rodrigo Pinho. Técnico: António Oliveira.

Gols: Rodrigo Pinho (29 min e 34 min do 2º tempo) e Alef Manga (39 min do 2º tempo).

Amarelos: Henrique (13 min do 1º tempo) e Kaio César (37 min do 2º tempo).

Cianorte: Guilherme Neto; Adriano, Alex Trindade, Handerson (Felipe Trevisan) e Igor Morais; Nicolas (Hulk), Renan Areias e Caio Cunha (Cauê); Luiz Fernando (Marlon), Raul (Rian) e Joanderson. Técnico: Alexandre Gallo.

Gols: Luiz Fernando (21 min do 1º tempo).

Amarelos: Adriano (2 min do 1º tempo), Igor Morais (47 min do 1º tempo e 9 min do 2º tempo) e Hulk 21 min do 2º tempo).

Vermelho: Igor Morais (9 min do 2º tempo).

ARBITRAGEM


Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Alessandro Antonio Gonçalves (PR)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)