Athletico e Coxa lamentam morte da primeira-dama Margarita Sansone; confira

Athletico e Coritiba citam trabalho social desenvolvido pela primeira-dama Margarita Sansone, como forma de homenagem

por Raiane Parreira
com supervisão de Erick Mota
Publicado em 20 ago 2024, às 16h59. Atualizado em: 21 ago 2024 às 11h38.

Após a confirmação da morte da primeira-dama Margarita Sansone, Athletico e Coritiba usaram as redes sociais para homenagear a esposa do prefeito Rafael Greca.

Margarita Sansone
Morte de Margarita Sansone é repercutida no cenário do futebol (Foto: Orlando Kissner/Alep)

O Athletico destacou, em nota oficial, a importância de Margarita em projetos sociais; incluindo, claro, a criação da FAS e da Fundação Cultural de Curitiba, confira:

O Coritiba, (time do coração de Margarita) também citou os trabalhos desenvolvidos pela primeira-dama em postagem oficial, e usou imagem de Margarita Sansone ao lado do esposo, Rafael Greca, em forma de homenagem:

A história da primeira-dama Margarita Sansone

A jornalista e professora tinha 79 anos, e dedicou mais de 30 de sua vida à Curitiba. Margarita se formou em Economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mas esta não foi sua única formação. A primeira-dama também estudou Arqueologia e História da Arte na Escola Dante Alighieri em Roma. Além disso, Sansone era jornalista e professora de Língua e Literatura Francesa.

O velório da primeira-dama será nesta quarta-feira (21), às 15h, no Memorial de Curitiba.

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.