Aberto da Austrália começa, após incertezas devido aos incêndios
O Aberto da Austrália começa nesta segunda-feira, conforme programado, após semanas de incertezas e alertas de poluição do ar devido aos grandes incêndios florestais.
No início das atividades e sob um céu parcialmente nublado, a tenista japonesa Naomi Osaka se preparou para começar a defender seu título no torneio contra a tcheca Marie Bouzkova, na quadra principal.
Logo depois, na mesma quadra, a lenda americana Serena Williams (8ª do ranking WTA) vai estrear diante da russa Anastasia Potapova (90ª) em busca de um oitavo título em Melbourne que lhe permita igualar o recorde de Margaret Court de 24 troféus de Grand Slam.
De um mito para outro, Roger Federer (terceiro do ranking da ATP) começa sua participação contra o americano Steve Johnson (81º).
A sessão noturna na Rod Laver Arena também será atraente, com a estreia diante do público da número 1 do mundo, Ashleigh Barty, contra a ucraniana Lesia Tsurenko (120ª WTA).
Em seguida, o defensor do título masculino, o sérvio Novak Djokovic (2º) vai iniciar sua trajetória rumo ao recorde de oito títulos diante do alemão Jan-Lennard Struff (37º).
Na Margaret Court, a segunda quadra mais importante do Melbourne Park, haverá um duelo de extremos entre Venus Williams, 55ª do mundo aos 39 anos, e sua compatriota e menina prodígio Coco Gauff, de 15 anos de idade (67ª).
A jovem tenista ganhou fama no último torneio de Wimbledon exatamente por eliminar Venus na primeira fase.
À noite, o semifinalista do ano passado, o grego Stefanos Tsitsipas (6º) jogará com o italiano Salvatore Caruso (94º).
O número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, só vai estrear na terça-feira contra o boliviano Hugo Dellien.