A Alfa Romeo anunciou nesta sexta-feira que a dupla Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi seguirá na na escuderia para a temporada de 2021 da Fórmula 1.
Será a 19ª temporada do finlandês de 41 anos na categoria, que além de ser o piloto mais velho do tour, também é o recordista histórico de largadas. São 324, número que deve ser ampliado neste final de semana com o Grande Prêmio da Emilia-Romagna.
Campeão mundial em 2007, Kimi reforçou seu compromisso com a equipe. “Não estaria aqui se não acreditasse no projeto e no que sentimos que podemos alcançar juntos. Este é um time que valoriza o trabalho árduo acima das palavras e isso se encaixa bem no meu estilo. Estou ansioso para o próximo ano”, disse.
Já a renovação com Giovinazzi encerra os boatos de que a a Alfa Romeo, que tem motor Ferrari em seus carros, iria promover um piloto jovem das academias de formação da montadora italiana para ocupar seu lugar. O italiano tem apenas 26 anos e fez sua primeira temporada completa em 2019, pilotando uma Sauber.