O alemão Sebastian Vettel começará a próxima temporada da Fórmula 1 correndo pela Aston Martin. O piloto não correspondeu às expectativas da Ferrari e acabou deixando a escuderia italiana após cinco anos.
Para Fernando Alonso, a saída do tetracampeão já era algo esperado. O espanhol, que disputou com Vettel os títulos de 2010 e 2012, afirmou que ele “não era o salvador” da equipe e que o jovem Charles Leclerc pode entregar melhores resultados no futuro.
“Depois de cinco anos, ficou claro que Sebastian não era o salvador da Ferrari. Além disso, Leclerc tem mais potencial do que ele”, declarou o bicampeão da categoria à TV italiana RAI.
O piloto da Alpine (ex-Renault) também falou sobre o que espera de Vettel na Aston Martin, destacando que seu desempenho pode o transformar em uma lenda da F1 ou fazer com que seus quatro títulos sejam deixados de lado.
“O tempo vai dizer. Se ele pilotar o mesmo carro que todos os outros e vencer, será uma lenda. Agora, se pilotar o mesmo carro e terminar em quarto, quinto ou sétimo, esses títulos serão más notícias. Assim, as pessoas pensarão ainda menos nesses quatro títulos do que pensam agora”, afirmou o espanhol.
Alonso ainda analisou sua trajetória na Ferrari e elogiou a escuderia italiana por seguir na Fórmula 1 por tantos anos. “Não vencemos, é claro, mas estivemos duas vezes perto do Mundial, lutando até a última corrida. Digo isso porque ninguém se lembra dos segundos lugares. A Ferrari se move em uma dimensão diferente de qualquer outra equipe. Tem a gestão do esporte, a empresa, a política e muita gente envolvida nas decisões. Outras equipes ficam na F1 por 10 ou 15 anos e depois vão embora”, completou.