Ana Sátila bate na trave e fica em quarto lugar nas Olimpíadas

A brasileira, que disputou sua quarta Olimpíada, passou para a fase de semifinal com o tempo de 102s23; nesta fase, ela ficou entre as 12 melhores entre 22 atletas ao todo

por Raiane Parreira
com revisão de Eduardo Teixeira
Publicado em 28 jul 2024, às 14h52.

A atleta Ana Sátila fez história para o esporte paranaense e brasileiro neste domingo (28) nas Olimpíadas de Paris. A canoísta, de 28 anos, conquistou o quarto lugar na Canoagem Slalom . A atleta é mineira, mas tem forte relação com o Paraná.

Ana Sátila
Ana Sátila conquista medalha inédita (Foto: Luiza Moraes/ COB)

Sátila, que disputou sua quarta Olimpíada, passou para a fase de semifinal com o tempo de 102s23. O ótimo tempo conquistado nesta fase, fez com que a brasileira se colocasse entre as 12 melhores entre 22 atletas.

A descida limpa e rápida fez, inclusive, com que a atleta passasse para a final com o quinto melhor tempo na fase de classificação.

Na decisão, Ana Sátila fez ótima descida sem esbarrar nos obstáculos, mas não foi o suficiente para garantir vaga no pódio.

Apesar de não ficar entre as três primeiras, Ana Sátila fez história pelo Brasil, alcançando o maior desempenho pessoal e da história do Brasil na modalidade em Jogos Olímpicos.

Ana Sátila nas Olimpíadas: relação com o estado paranaense

Sátila se mudou para o estado do Paraná na adolescência, com o objetivo de dar os primeiros passos na canoagem, com o incentivo do pai, Cláudio Vargas. A relação da atleta com o estado é tão grande que vários veículos chamam Ana de paranaense.

Acompanhe as principais notícias do Futebol Internacional no RIC Esporte Clube.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui