Angélica fica em 20º no geral e 14º em maças na Copa da Rússia

A atleta Angélica Kvieczynski, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, ficou em 20º lugar no individual geral na Copa do Mundo de Penza, na Rússia, nos dias 28 e 29 de abril, em sua primeira competição do ano.

Por aparelho, seu melhor desempenho foi nas maças, ficando em 14º lugar. A ginasta, quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, sendo três de bronze (individual geral, arco e bola) e uma de prata (maças), gostou do resultado, com notas superiores a 25 pontos, acima da média dos anos anteriores. A atleta somou 25 pontos nas maças, 25,225 no arco, 23,950 na bola e 24,950 na fita.

“Estou bem feliz com os resultados, principalmente por ser a primeira competição do ano. Estava bastante ansiosa. A primeira sempre é a mais difícil e estou começando bem o ano. Espero estar ainda melhor preparada em 2013, para começar muito bem o novo ciclo olímpico”, disse a atleta, que tem entre as suas metas melhorar a cor das medalhas para os próximos Jogos Pan-Americanos e assegurar uma vaga no individual para as Olimpíadas de 2016.

Angélica participou da competição com duas séries novas – a de bola e fita – e repetiu as do ano passado, de maças e arco. “As séries novas são sempre mais difíceis, mas com estes resultados fico mais confiante para as próximas disputas do ano”, disse a atleta, que já retomou os treinos em Toledo, visando as suas próximas disputas, desta vez em casa. Ela será uma das estrelas do Troféu Brasil e da I etapa do Circuito Caixa, que será realizado em Toledo, de 24 a 27 de maio. Pela primeira vez a competição, que reúne as melhores atletas da ginástica rítmica e da ginástica artística feminina e masculina, será realizada no interior do estado.

A técnica Anita Klemann, que acompanhou a atleta, também gostou do desempenho de Angélica. “Foi muito bom por ser a primeira competição do ano”, destacou Anita, ressaltando o crescimento das notas em relação aos anos anteriores, o que a deixa bastante otimista. “Este resultado é fruto de todo um trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos, demonstra o crescimento e o amadurecimento da atleta”, observou. Os treinamentos deverão prosseguir no mesmo nível, visando o Troféu Brasil, ainda neste mês, e o Campeonato Brasileiro Adulto de GR, no final de agosto. Ao todo, 28 ginastas, entre elas campeãs mundiais, participaram da Copa do Mundo da Rússia.

Palavra Comunicação e Marketing
Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537)
E-mail: elianetorres2@hotmail.com
45-9973-6853

5 maio 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando