Depois de participarem do torneio Adria Tour, organizado por Novak Djokovic, os tenistas Grigor Dimitrov e Borna Coric foram diagnosticados com covid-19. Além deles, o técnico do sérvio, Christian Groh, e seu preparador físico, Marko Paniki, também testaram positivo para a doença. Diante deste cenário, segundo o jornal croata SportKlub, o atual número 1 do mundo fará exames para o novo coronavírus assim que voltar a Belgrado, na Sérvia.
Idealizada por Djokovic para preencher o espaço deixado pelo Circuito Mundial da ATP, que foi suspenso por conta da pandemia, a competição contribuiu para intensificar a onda de casos da doença no meio do tênis. A primeira etapa aconteceu em Belgrado e a segunda em Zadar, na Croácia, mas a final foi cancelada após a confirmação dos infectados pela covid-19.
Djokovic durante o Adria Tour
Dimitrov anunciou o diagnostico positivo no último domingo. Um dia antes, o tenista havia enfrentado Coric pelo Adria Tour. Nesta segunda, o croata também revelou estar contaminado.
O torneio tem sido bastante criticado em função da ausência de medidas preventivas contra o coronavírus. Torcedores sem máscara marcam presença nas arquibancadas e os atletas se cumprimentam antes e depois dos jogos. Além disso, após a etapa inicial, Djokovic, Dimitrov, Alexander Zverev e Dominic Thiem compareceram a uma festa em Belgrado.