Depois do episódio no último domingo entre Brasil e Argentina na Neo Química Arena, os jogadores Emiliano Martínez e Emiliano Buendía, com aval do técnico Lionel Scaloni, foram autorizados a voltar para o Aston Villa. A seleção argentina confirmou a informação por meio de seu perfil no Twitter.
#SelecciónMayor De común acuerdo con el entrenador, @lioscaloni, los futbolistas Emiliano Martínez y Emiliano Buendía fueron autorizados a retornar a su club en el día de la fecha. pic.twitter.com/jcpU7DH7vE
— Selección Argentina ?? (@Argentina) September 6, 2021
Os dois atletas terão que fazer quarentena na Croácia, antes de iniciar o treinamento em solo inglês. Martínez e Buendía fazem parte dos que são acusados de descumprir o protocolo de quarentena para entrada no Brasil, assim como Cristian Romero e Giovani Lo Celso, do Tottenham, que também vão retornar ao clube londrino.
#SelecciónMayor Los jugadores Giovani Lo Celso y Cristian Romero también quedan desafectados para el partido con Bolivia y regresan a su club. pic.twitter.com/QCaRldjRK8
— Selección Argentina ?? (@Argentina) September 6, 2021
De acordo com o próprio Scaloni, os jogadores não foram notificados de que não poderiam jogar. A seleção argentina deixou Itaquera três horas após a interrupção do jogo. Em seu próximo compromisso pelas Eliminatórias Sul-Americanas, a equipe defendida por Lionel Messi enfrenta a Bolívia às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Monumental de Nuñez.