O piloto Fernando Alonso seguirá se recuperando de uma operação na mandíbula em sua casa. Nesta segunda-feira, a Alpine, escuderia do espanhol, comunicou que o bicampeão mundial de Fórmula 1 foi liberado para dar sequência ao tratamento em sua residência, após ter ficado em observação durante 48 horas em um hospital em Berna, na Suíça.
A equipe ainda reforça que Alonso deverá permanecer “em repouso absoluto durante um curto período de tempo, antes de retomar progressivamente os treinos para o início da temporada”. Assim, o piloto deve estar em condições para a primeira corrida do ano, no Grande Prêmio do Bahrein entre os dias 26 e 28 de março.
/AFP)
Na última quinta-feira, o espanhol sofreu um acidente enquanto andava de bicicleta na Suíça e foi encaminhado para um hospital na cidade de Berna. Os médicos analisaram seu estado e identificaram uma fratura na mandíbula, sendo necessária a realização de uma cirurgia para correção. A operação aconteceu na sexta-feira e foi “bem-sucedida”, segundo a própria Alpine.
Confira o comunicado da Alpine na íntegra:
Após um período de 48 horas em observação hospitalar na Suíça, Fernando Alonso já recebeu alta para continuar sua recuperação em casa.
Ele agora permanecerá em repouso absoluto durante um curto período de tempo, antes de retomar progressivamente os treinos para o início da temporada.
Como sempre, obrigado por seus votos de recuperação de Fernando