Nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo A das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2022, a Argélia ficou apenas no empate de 1 a 1 com Burkina Faso, fora de casa.
Os visitantes abriram o placar logo aos 18 minutos do primeiro tempo, com Feghouli. Os anfitriões, no entanto, reagiram aos nove da etapa complementar, com tento de Tapsoba.
Com o resultado, a Argélia se manteve na ponta, mas com os mesmo quatro pontos do Burkina Faso, que está em segundo devido aos critérios de desempate.
Já a Nigéria se manteve com 100% de aproveitamento. A seleção nigeriana derrotou Cabo Verde por 2 a 1, longe de seus domínios. Diego abriu o placar para os mandantes, mas Victor Osimhen e Rocha Santos (contra) decretaram a virada dos visitantes.
Com o triunfo, a Nigéria foi a seis pontos, na liderança do Grupo C. Já Cabo Verde está em terceiro, com um ponto conquistado.
Outra seleção que venceu fora de casa foi Senegal. Os senegaleses superaram o Congo por 3 a 1, com gols de Boulaye Dia, Sarr e Mané. Do outro lado, Ganvoula anotou o único tento dos anfitriões.
Dessa forma, Senegal segue na ponta da chave H, com seis pontos, cinco a mais que o Congo, que está em terceiro.
Confira outros resultados das Eliminatórias Africanas desta terça-feira:
Etiópia 1 x 0 Zimbábue
Malawi 1 x 0 Moçambique
Tanzânia 3 x 2 Madagascar
Zâmbia 0 x 2 Tunísia
Guiné Equatorial 1 x 0 Mauritânia
Angola 0 x 1 Líbia
Sudão 2 x 4 Guinea-Bissau